one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mineirinho vence em Pipeline e fica com o título do circuito mundial de surfe

Criado em 17/12/15 21h08 e atualizado em 17/12/15 22h44
Por Da Redação

Pelo segundo ano consecutivo, o melhor surfista do circuito mundial é brasileiro. Depois da inédita conquista de Gabriel Medina, agora foi a vez de Adriano de Souza, o Mineirinho, chegar em primeiro no ranking mundial do surfe profissional. Nesta quinta-feira (17), Mineirinho, de 28 anos eliminou o havaiano Mason Ho na semifinal da etapa de Pipe Masters, no Havaí, e contou com o tropeço do australiano Mick Fanning para confirmar a conquista.

 

Parabéns / Congratulations Adriano de Souza, 2015 World Champion!!!

Posted by World Surf League on Quinta, 17 de dezembro de 2015

 

E foi o antigo campeão que abriu o caminho para o primeiro título mundial de Mineirinho, que está há dez anos no circuito: sem chances de ficar com o bicampeonato, Gabriel Medina virou para cima de Fanning no último minuto de prova, acertando um tubo que arrancou uma nota 6.50 dos juízes e garantiu sua vaga na decisão da prova (veja o vídeo abaixo). Com a queda do tricampeão mundial Fanning, Mineirinho só precisava ganhar sua bateria para erguer o troféu mundial. 

 
Gabriel Medina

What?!

Posted by World Surf League on Quinta, 17 de dezembro de 2015

 

E Pipeline assistiu, pela primeira vez, uma final verde e amarela, no primeiro título do país na lendária praia. Ao final do duelo dos dois últimos campeões do circuito, veio a coroação de Mineirinho, que superou Medina por 14.07 a 8.50, conseguindo uma nota 7.67 logo na primeira onda. Esta foi o sexto triunfo de Mineirinho em etapas da elite do surfe.

O ano da Brazilian Storm – a “tempestade brasileira”, termo que se refere à nova geração de surfistas que está brilhando no circuito mundial – termina com mais um título mundial, a conquista de Pipe Masters e seis vitórias de brasileiros nas 11 etapas do ano. Italo Ferreira também foi escolhido o calouro do ano. Gabriel Medina conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, premiação conferida àquele que somar a maior pontuação nas etapas de Haleiwa, Sunset Beach e Pipe Masters, todas disputadas no Havaí. 

Em entrevista, Mineirinho dedica título à Ricardo dos Santos, surfista falecido no começo deste ano, e ao irmão. Assista (em português, a partir de 4:02):

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário