one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2015

Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Compartilhar:

Palmeiras campeão: cinco trunfos que fizeram o Verdão levar a Copa do Brasil 2015

Criado em 03/12/15 00h31 e atualizado em 03/12/15 10h07
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Depois de uma final eletrizante contra o Santos, o Palmeiras se tornou campeão da Copa do Brasil de 2015 ao vencer o rival por duas vezes em partida disputada nesta quarta-feira (02): 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis. Para você entender melhor o que fez o verdão levar o título, o Portal EBC cinco trunfos da equipe na competição.

1) Torcida que canta e vibra

Sem exagero, a torcida abraçou o Palmeiras neste ano. Mesmo depois de quase cair para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, a torcida lotou quase todos os jogos na Allianz Arena neste ano. O resultado foi cinco vitórias em seis jogos disputados em casa. A última delas, contra o Santos garantiu o recorde de público da história do estádio: 39.660 pessoas.

2) Dedicação à Copa do Brasil

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras caiu muito de produção e ficou longe do G-4. Porém, o time parecia outro na Copa do Brasil. Mesmo sem ser favorito em confrontos como no da final, o verdão eliminando os adversários até conquistar o título. 

3) Técnico vencedor

Atual bicampeão brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras para recuperar o time. Em menos de seis meses, fez o time ser um dos melhores do Brasil e ganhou um título inpedito para ele: Oliveira havia sido vice-campeão da Copa do Brasil por três vezes. Desta vez, o caneco não escapou.

4) Velhinho bom de bola

Há muitos jogadores a se destacar na campanha do Palmeiras: o garoto Gabriel Jesus, Arouca, Dudu, entre outros. Mas um dos principais líderes do time é Zé Roberto. No alto dos seus 41 anos, ele mostrou fôlego de garoto e ainda acabou como artilheiro do time na competição. Ao todo, Zé Roberto fez quatro gols.

5) Fernando Prasssssss

O outro grande nome do time na competição é o de Fernando Prass. Além de salvar o time em jogos como os contra o Internacional, Fernando Prass garantiu duas vitórias nas penalidades máximas. Na final contra o Santos, ele não só pegou um pênalti como também marcou o gol do título. Já é ídolo da torcida.

Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil

1ª fase

Vitória da Conquista-BA 1 x 4 Palmeiras

2ª fase

Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras 5 x 1 Sampaio Corrêa-MA

3ª fase

Palmeiras 0 x 0 ASA-AL

ASA-AL 0 x 1 Palmeiras

8ª de final

Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro

Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras

4ª de final

Internacional 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras 3 x 2 Internacional

Semifinal

Fluminense 2 x 1 Palmeiras

Palmeiras 2 x 1 Fluminense (4 a 1 nos pênaltis)

Final

Santos 1 x 0 Palmeiras

Palmeiras 2 x 1 Santos (4 a 3 nos pênaltis)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário