one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Página do Coritiba

Compartilhar:

Vasco só empata com Coritiba e cai para a Série B

Criado em 06/12/15 18h52 e atualizado em 06/12/15 19h15
Por Portal EBC

O drama durou até a última rodada. Mesmo com uma impressionante reação no segundo turno, o Vasco caiu para a Série B neste domingo (dia 6/12). Além do fato da equipe apenas empatar com o Coritiba, no Paraná, por 0 a 0, o Figueirense venceu o Fluminense por 1 a 0. Assim, até a vitória não seria o suficiente para a equipe carioca. O Coxa se manteve na Série A. Foi a terceira queda do Vasco em oito anos. A última rodada decretou também o rebaixamento do Goiás (que perdeu do São Paulo por 1 a 0) e do Avaí (que empatou com o Corinthians em 1 a 1), que se juntaram ao Joinville.

O jogo

O início teve manifestação de jogadores contra a corrupção no futebol mundial. Os jogadores ficaram parados depois do primeiro toque de bola. Quando o jogo começou para valer, sob chuva e nervosismo, as equipes tinham dificuldades com o toque de bola. A partida era congestionada no meio de campo. O Vasco tentava pressionar e conseguiu a primeira chance real para abrir o placar apenas aos 14 minutos de jogo, quando Nenê ficou na cara do gol. Ele tentou encobrir Wilson, que conseguiu espalmar.

O Coritiba só conseguiu responder aos 31 minutos, quando Henrique Almeida recebeu a bola de Juan dentro da área e chutou para fora. Era o primeira finalização do time da casa, mas a torcida se animou. A chuva apertava e a tensão também.

A equipe paranaense melhorava na partida, principalmente com Negueba e Kléber Gladiador, que diminuíam o ímpeto dos defensores vascaínos. Com a chuva as quedas eram frequentes e faziam com que o jogo parasse muito. Pelo lado do Vasco, as condições do campo atrapalhavam as articulações do meia Nenê.

Até o final do primeiro tempo, as equipes optaram por cavar faltas para proporcionar chances em bolas alçadas na área. Com raras emoções, as equipes foram para o intervalo com expectativa de reviravolta na etapa final. Com os resultados até aquele momento, bastaria um gol para o Vasco se livrar do rebaixamento. Avaí e Figueirense (os rivais diretos na luta contra o Z4 empatavam os jogos contra Corinthians e Fluminense).

Segundo tempo e a queda

O Vasco voltou mais agressivo à procura da vitória. A primeira chance foi aos dois minutos, quando Mateus, de dentro da área, chutou para fora. Aos três minutos, o Vasco reclamou de um pênalti em cima de Nenê. Comentaristas da Rádio Nacional não viram falta no lance. A essa altura, chegou uma má notícia de Florianópolis para a equipe carioca. O Figueirense havia aberto o placar contra o Fluminense, o que decretava a queda do Vasco. Apesar disso, o time de São Januário pressionava pelo resultado. O Coritiba se fechava e tinha muita dificuldade de sar jogando ou tentar contra-ataques.

Além de não chegar ao gol, outra notícia ruim chegou para o banco do Vasco: o Avaí havia aberto o placar contra o Corinthians. Indiferente aos outros resultados, a equipe carioca lutou por um gol contra a retranca da equipe paranaense e o campo encharcado até o final. Mais do que isso, não conseguiu apagar os efeitos de um primeiro turno com apenas 13 pontos. 

Ficha do jogo

6 de dezembro de 2015

Coritiba 0 x 0 Vasco 


Local: Couto Pereira - Curitiba - PR

Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA) 

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos - BA (FIFA) e Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA)

Quarto Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE (ESP-2)

Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, Alan Santos (Rafael Marques), Cáceres (Ícaro), Juan (Thiago Lopes), Negueba, Kléber e Henrique Almeida 
Técnico: Pachequinho 

Vasco: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Julio Cesar, Serginho, Diguinho (Mateus Pet), Bruno Gallo (Leandrão), Nenê, Riascos (Rafael Silva) e Jorge Henrique 
Técnico: Jorginho 

Cartões:

Amarelos: Negueba (Coritiba) 
Vermelhos: Jorge Henrique (Vasco)

Público Pagante e Total
Público Pagante: 10.322
Público Total: 13.228

Tags:  brasileirão
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário