one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bruno Soares é campeão na Austrália

Imagem: ATP / Divulgação

Compartilhar:

Bruno Soares ganha 2º título de Grand Slam em menos de 24 horas

Criado em 31/01/16 16h09 e atualizado em 31/01/16 16h15
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC*

Depois de ter vencido o título do Aberto da Austrália na categoria duplas no masculino, o tenista brasileiro Bruno Soares garantiu o seu segundo troféu de Grand Slam (torneios que estão entre os quatro mais importantes no tênis) em menos de 24 horas. Soares ganhou, na madrugada deste domingo (horário de Brasília) o título da categoria duplas mista.

Junto com a russa Elena Vesniva, Soares derrotou Horia Tecau (Romênia) e Coco Vandeweghe (EUA) por 2 sets a 1 (6-1), (4-6) e (10-5). A última vez que algum tenista tinha conseguido dois títulos em um mesmo Grand Slam aconteceu em 1992 quando Mark Woodforde (Austrália) venceu nas duplas masculina e mistas.

Soares, que já havia ganho o título do Aberto dos Estados Unidos nas duplas mistas em 2012 e 2014, afirmou à organização da ATP que os dois títulos eram “algo maravilhoso”. “Na última noite eu havia dormido muito tarde por causa da adrenalina [do título no masculino]. Foi difícil dormir. Mas eu sabia que tinha outro importante dia hoje. Você não tem chances de jogar muitas finais. Tem que dar o máximo. Ter a chance de jogar e vencer um é especial. Mas eu ganhei dois no mesmo dia”, comemorou.

O título de Soares (22º no ranking de duplas masculino, mas deve ganhar muitas posições) dá esperança para o Brasil nas Olimpíadas. Nos Jogos do Rio ele vai fazer dupla com Marcelo Melo (1º do ranking) e é um dos favoritos para faturar o ouro.  

*com informações do site da ATP

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário