one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Compartilhar:

Copa SP: Flu, Vasco e Palmeiras precisam de vitória na 3ª rodada

Criado em 06/01/16 12h54 e atualizado em 08/01/16 09h55
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Atualizado: Copa São Paulo define confrontos de 2ª fase; Atlético (MG) está fora

Com 22 times classificados para a segunda fase e 17 times sem chances de eliminados, a Copa São Paulo de Futebol Júnior entra na terceira rodada com 73 times lutando pelas 34 vagas restantes. Entre os 12 “grandes” do futebol brasileiro, cinco ainda não conquistaram a vaga: Grêmio, Atlético (MG), Fluminense, Palmeiras e Vasco. Os três últimos estão em situação mais complicada: precisam vencer para se classificar sem depender de outros resultados.

No Grupo 13, o Fluminense precisa ganhar do Capivariano nesta quarta-feira (06) para se classificar sem depender de outros resultados. Caso empate, precisa torcer que o Real Noroeste (ES) não vença o Água Santa (SP) por cinco gols de diferença. Se perder, está eliminado. Vale lembrar que o time carioca é o atual campeão brasileiro sub-20.

O Grêmio tem a situação um pouco mais confortável. Só precisa empatar com o Ituano (SP) nesta quarta-feira (06) que está classificado. Caso perca, tem que torcer que a Desportiva Ferroviária (ES) não vença o Santos (AP). Se isso acontecer, o Grêmio vai disputar a vaga no saldo de gols (no momento, o time gaúcho tem saldo dois e os capixabas saldo menos um).

Com partida marcada para esta quinta-feira (07), o Atlético (MG) se classifica até com um empate contra a Desportiva Paraense (PA). Se perder, terá que torcer para um empate no jogo entre Araxá (MG) e Ríver (PI). Caso o Araxá vença, o Atlético (MG) está fora com a derrota. Se o Ríver ganhar, a disputa vai para o saldo de gols (no momento, o Atlético tem quatro e o Ríver menos um).

Depois de empatar os dois primeiros jogos, o Palmeiras tem que ganhar do São José (SP) para se classificar no Grupo 25. Caso empate, terá que torcer para que o Sampaio Corrêa (MA) ganhe do Estanciano (SE). Se o Palmeiras empatar e o Estanciano ganhar, o time do Sergipe passa. Caso os dois jogos acabem em empate, a decisão vai para o número de gols marcados (no momento, o Palmeiras tem dois e o Estanciano um). Se o Palmeiras perder, está eliminado

A situação do Vasco é parecida com a do Palmeiras. O time precisa ganhar do Nacional (SP) para se classificar no Grupo 28. Caso empate, terá que torcer para que o Guaicurus (MS) vença o São Raimundo (RR). Caso o time de Roraima ganhe e o Vasco não ganhe, os cariocas estão fora. Caso os jogos terminem em empate, a vaga será decidida no número de gols marcados. No momento, o Vasco tem dois gols e o São Raimundo um.

“Zebras” da últimas dez edições

Nas últimas dez edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, apenas em 2011 os “doze” grandes do futebol passaram da fase de grupos. Só o Corinthians (SP) e Botafogo (RJ) não caíram nenhuma vez na primeira fase nos últimos anos.

O “campeão de eliminações” é Atlético (MG). O time caiu cinco vezes nos últimos dez anos. O Vasco e Flamengo foram eliminados três vezes. Grêmio, Palmeiras, Internacional e São Paulo perderam duas vezes na primeira fase. Santos, Cruzeiro e Fluminense caíram um vez na fase de grupos. Veja quem foi eliminado nos últimos dez anos:

2015 - Santos, Internacional

2014 - Grêmio, Vasco

2013 - Flamengo

2012 - Flamengo, Vasco, Atlético, São Paulo

2011 - Todos passaram

2010 - Internacional, Atlético, Grêmio

2009 - Atlético,

2008 - Atlético

2007 - Vasco, Palmeiras, Flamengo

2006 – Cruzeiro, Atlético, Fluminense, São Paulo, Palmeiras

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário