one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Fifa confirma cinco candidatos para eleições do dia 26/02

Criado em 26/01/16 11h50 e atualizado em 26/01/16 12h03
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC*

A Federação Internacional de Futebol confirmou, na manhã desta terça-feira (26), o nome de cinco candidatos à Presidência da entidade. De acordo com documento publicado pela Fifa, Ali Bin Al-Hussein (príncipe da Jordânia), Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa (sheik do Bahrain), Jerôme Champagne (França), Gianni Infantino (italiano naturalizado suíço) e Tokyo Sexwale (África do Sul) concorrem ao cargo na eleição que acontece no dia 26 de fevereiro (daqui a um mês).

Como era de se esperar, os nomes de Michel Platini (França) e Musa Hassan Bility (Libéria) foram retirados da lista. Platini desistiu das eleições após ser acusado de corrupção e suspenso do futebol por 8 anos. Ele afirmou que deixou as eleições de lado por não ter tempo para fazer campanha já que tem de preparar a sua defesa. Musa Hassan Bility foi impedido de participar das eleições na etapa de “controle de integridade”. A Fifa não divulgou a causa da exclusão.

Com isso, a eleição do sucessor de Joseph Blatter na entidade não terá, mais uma vez, nenhum ex-atleta ou técnico. Todos os cinco candidatos atuam ou atuaram como dirigentes de federações ou confederações de futebol. O documento da Fifa pode ler lido (em inglês) neste link.  

*com informações da Fifa

Tags:  Fifa, eleições
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário