one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Compartilhar:

Flamengo, América-MG, São Paulo e Bahia também se classificam para as quartas de final da Copa São Paulo

Criado em 17/01/16 21h38 e atualizado em 17/01/16 22h17
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Os jogos deste domingo (17) definiram os últimos classificados para as quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior. O São Paulo goleou os mato-grossenses do Rondonópolis por 4  a 0 e se garantiu na próxima fase.  Nos pênaltis, o América-MG passou pelo Palmeiras e se classificou. O Flamengo também venceu nas penalidades o Bahia, mas a equipe nordestina conseguiu a última vaga por ter a melhor campanha do que os outros derrotados. Os novos confrontos começam na próxima terça (19).

Em busca do tetra

Jogando em Mogi Das Cruzes, o São Paulo manteve vivo o sonho do tetracampeonato da competição. O tricolor não deu chances para o Rondonópolis-MT, a então surpresa da competição, e venceu por 4 a 0 com dois gols de Luiz Araújo e de Pedro. O jogo foi marcado pelo confronto entre uma torcida organizada do São Paulo e a Guarda Municipal, que utilizou bombas de gás na confusão, a partida não precisou ser paralisada.

Palmeiras cai mais uma vez

Em São José dos Campos, o Palmeiras deu adeus a chance de vencer sua primeira Copa SP. O Verdão foi superado nos pênaltis pelo América-MG. O Coelho abriu o placar logo aos seis minutos, com gol de Guilherme. Os paulistas empataram com Kaue no segundo tempo. Nas disputadas das penalidades, os mineiros acertaram todas as cobranças, sendo que Augusto perdeu a última pelo Palmeiras. A tradicional equipe mineira já venceu a Copinha em 1997.

Um confronto, dois classificados

Na capital paulista, o Flamengo chegou a fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Felipe Vizeu. O Bahia conseguiu o empate no final do jogo, com dois gols seguidos de Geovane Itinga. Nas penalidades, os cariocas perderam as duas primeiras cobranças com Léo Duarte e Michael. Mas os baianos, após marcarem a primeira, perderam com Alisson e Júnior. O jogo foi decidido na sétima cobrança após Clayton chutar para fora.

Mas mesmo com a derrota, o Bahia conquistou a classificação. O regulamento da Copinha garante que na quarta fase, a equipe derrotada com melhor campanha se classifique para as quartas de final. O resultado do jogo garantia o São Paulo classificado, mas o tricolor venceu o Rondonópolis e assim os baianos ficaram com a vaga. O Flamengo busca o seu terceiro título da Copinha e o Bahia seu primeiro.

Confira os confrontos das quartas de final

19/01 – 16h - Sport-PE x Cruzeiro-MG
19/01 – 21h - Corinthians-SP x Ituano-SP
20/01 - São Paulo-SP x Flamengo-RJ*
20/01 - América-MG x Bahia-BA*


*Horário ainda não confirmado pela Federação Paulista de Futebol

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário