one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Joias da Copinha: jovens promessas ajudam times a chegar nas semifinais

Criado em 21/01/16 12h58 e atualizado em 21/01/16 13h23
Por Edgard Matsuki Edição:Noelle Oliveira - Portal EBC

Mais do que o título, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é importante para a revelação de talentos. E se depender dos quatro semifinalistas, esta edição já tem talentos de sobra. Para você ver quem se destacou até o momento na Copinha, o Portal EBC conta um pouco da história de quatro joias que se destacaram neste ano. Confira

Gabriel Vasconcellos (Corinthians)

Gabriel Vasconcelos, promessa do Corinthians
Creative Commons - CC BY 3.0 - Gabriel Vasconcelos, promessa do Corinthians

Agência Corinthians

O Corinthians tem feito uma campanha irretocável nesta Copa São Paulo. Ao todo são sete jogos e sete vitórias. Nos dois últimos jogos, foram duas goleadas (5 a 2 no Internacional-RS e 6 a 1 no Ituano-SP). Muito desta campanha se deve ao desempenho de talentos como o atacante Gabriel Vasconcellos. Artilheiro da Copa São Paulo de 2015, em 2016 foi importante nos jogos decisivos. Contra o Internacional, ele marcou três vezes. Contra o Ituano, mais uma.

Sendo campeão ou não da Copa São Paulo, Gabriel já sabe que esta será a sua última edição (já que tem 19 anos). Como deve deixar a base do Corinthians, ele será emprestado ao Tigres (RJ) para o Campeonato Carioca. De acordo com o Facebook do jogador, a transferência será para que ele adquira experiência entre profissionais.

Rick Sena (Cruzeiro)

Centroavante do Cruzeiro, Rick Sena tem sido decisivo na campanha do time na Copa São Paulo. Tocantinense, Rick joga no Cruzeiro desde os 14 anos. Com 18 anos, ele já marcou quatro gols na competição. Todos em fase decisiva. Como ainda está em idade júnior, ele deve continuar na equipe e esperando por uma vaga nos profissionais. Antes disse, vai tentar ajudar o time contra o Corinthians nas semifinais.

Felipe Vizeu (Flamengo)

Felipe Vizeu, promessa do flamengo
Creative Commons - CC BY 3.0 - Felipe Vizeu, promessa do flamengo

Flamengo

Um dos trunfos do Flamengo na Copa São Paulo é o artilheiro Felipe Vizeu. Aos 18 anos, ele já marcou sete vezes na competição e foi decisivo em duelos como no jogo contra o São Paulo, quando marcou dois gols. Com uma rápida passagem pelo América (MG) (rival das semifinais), Vizeu joga no Flamengo desde 2013.

Jori (América-MG)

Surpreendente campanha do América (MG) na Copa São Paulo tem três vitórias em disputa de pênaltis. O time mineiro derrotou Vasco (segunda fase), Palmeiras (quarta fase) e Bahia (quartas de final) nas penalidades. Por isso, um dos grandes trunfos do time tem sido o goleiro Jori. Nos jogos contra Vasco e Palmeiras fechou o gol no tempo normal.

No jogo contra o Bahia, ele pegou duas penalidades e garantiu a classificação. Após o fim da partida, fez uma homenagem ao irmão, que morreu no ano passado. Jori ainda não sabe o seu destino após a Copa São Paulo (contrato dele termina em 25/01), mas as atuações devem fazer o América (MG) renovar o contrato. Jori tem 19 anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário