one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Alex Fau/ Flickr

Compartilhar:

Neymar é vítima de racismo em jogo na Espanha; relembre outros casos

Criado em 04/01/16 10h14 e atualizado em 04/01/16 10h33
Por Portal EBC

Neymar foi vítima de racismo no jogo do Barcelona contra o Espanyol, neste sábado (2). No início da partida, a torcida entoava cantos racistas e, durante o jogo, quando o brasileiro tocava a bola, alguns torcedores faziam barulhos de macacos. 

O ex-dirigente do Barcelona, Toni Freixa, em sua conta no Twitter escreveu “Espero que os gritos racistas a Neymar sejam registrados na ata da arbitragem”.

Essa não é foi a primeira vez que o jogador Neymar sofre com racismo. Em 2014, a torcida do Espanyol jogou uma banana no gramado em direção ao Barcelona. Na ocasião, o também brasileiro Daniel Alves pegou e comeu a banana que caiu no gramado. 

Outro caso de racismo no futebol foi protagonizado pelo goleiro Aranha, que jogava no Santos, que foi chamado de “macaco” no jogo contra o Grêmio, em agosto de 2014. Assista o vídeo e relembre outros casos de jogadores que já foram vítimas de racismo como de Michel Bastos (jogador do São Paulo) e dos atletas de vôlei Fabiana e Wallace. 

*Colaborou Carol Lira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário