one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Compartilhar:

Draft reforça clubes para a segunda fase do Brasileirão Feminino

Criado em 22/02/16 19h44 e atualizado em 23/02/16 16h15
Por Redação Fonte:Portal EBC

A CBF realiza nesta terça (23), em sua sede no Rio, o Draft que sorteará as jogadoras da seleção permanente de futebol feminino entre os oito clubes classificados para a segunda fase do Brasileirão Feminino. No campeonato de 2015 foi a primeira vez que a confederação realizou o Draft. Em 2016, 14 atletas serão sorteadas entre as equipes.

Acompanhe ao vivo o Draft:

As goleiras Bárbara, Luciana e Letícia, as zagueiras Bruna, Géssica e Tayla, as laterais Camila e Rilany, as meias Formiga, Maurine, Juliete, Thaísa e Bia, e a atacante Rafaela Travalão participarão do processo de seleção. Estão classificadas para a segunda fase do Brasileirão a Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Iranduba-AM e São José-SP. 

A seleção permanente foi formada em 2015 buscando uma melhor preparação da equipe para a disputa do Mundial e dos Jogos Panamericano do ano passado. Em 2016, as jogadoras comandadas pelo técnico Vadão estão treinando com foco nos Jogos Olímpicos. As atletas são vinculadas diretamente à CBF, que arca com os salários e garante a estrutura para treinamento da equipe. 

Regras do draft

No draft de 2016 serão feitas duas rodadas de escolha das atletas. Na primeira, será sorteada a ordem de escolha dos oitos clubes para a seleção de uma jogadora cada. Na segunda rodada, outro sorteio será feito para que somente seis clubes possam escolher mais uma jogadora cada. 

Segundo a CBF, o sucesso do Draft de 2015 garantiu um reforço para os clubes, possibilitando um campeonato mais equilibrado e forte, dando também competitividade para as jogadoras da seleção permanente. A segunda fase do Brasileirão Feminino começa no dia 22 de março, com transmissão da TV Brasil. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário