one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe Brasil e Uruguai ao vivo pelo Portal EBC

Criado em 25/03/16 16h32 e atualizado em 25/03/16 17h10
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Precisando de uma vitória para voltar a ficar entre os quatro classificados para a Copa do Mundo, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (25) para enfrentar a seleção do Uruguai (segundo colocado nas eliminatórias). A partida começa às 21h45, será disputada na Arena Pernambuco (em Recife) e terá transmissão da Rádio Nacional para todo Brasil. Para escutar Brasil e Uruguai, clique no player abaixo:

Os resultados desta rodada jogaram o Brasil para a quinta posição nas eliminatórias com sete pontos em quatro jogos, colocação que forçaria a participação em uma repescagem para a Copa. Para voltar a ficar entre os quatro primeiros e garantir os pontos em casa (importantes na competição), a seleção conta com a estrela de Neymar. Apesar do jogador ter sentido dores durante treinos, está confirmadíssimo para o confronto.

O Uruguai está na segunda posição e pode cair no máximo para o terceiro lugar ao fim da rodada (caso perca para o Brasil). A principal estrela da celeste olímpica é o atacante Suárez. Companheiro de Neymar no Barcelona, ele está em ótima fase. Outro nome de destaque do time é o zagueiro Godín, que tem a incrível marca de três gols em quatro jogos nas Eliminatórias.

No histórico de confrontos, Brasil e Uruguai têm uma vasta história. De acordo com o site da Fifa, os times já se enfrentaram 73 vezes, o Brasil ganhou 34, o Uruguai 20 e houve 19 empates. O último confronto foi nas semifinais da Copa das Confederações em 2013. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 1.

Brasil x Uruguai

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 25 de março de 2016, 21h45

Transmissão: Rádios EBC e Portal EBC

Árbitro: Néstor Fabián Pitana (Argentina)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Ezequiel Darío Brailovsky (Argentina)

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Douglas Costa. Técnico: Dunga

Uruguai: Muslera, Fucile, Coates, Victorino e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Álvaro González (Vecino), Carlos Sánchez e Diego Laxalt (Cristian Rodríguez); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário