one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Rosengard/Divulgação

Compartilhar:

Contra preconceitos, time de Marta passa a usar bandeira LGBT na camisa

Criado em 09/03/16 11h54 e atualizado em 09/03/16 12h10
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC*

O Rosengard FC, time no qual a craque brasileira Marta atua, resolveu demonstrar apoio à causa LGBT nos uniformes. A partir de agora, o time vai passar a jogar com uma bandeira do arco-íris (símbolo LGBT) na parte traseira das camisetas.

A equipe chegou a ser proibida pela UEFA de jogar com a camiseta nas quartas de final da Champions League Feminina (o time joga contra o FFC Frankfurt, da Alemanha). Mas, de acordo com o clube, os problemas foram resolvidos.

O Rosengard é a primeira equipe de futebol do país a jogar com uma bandeira do arco-íris na camisa. "É importante que nós sejamos modelos para mostrar que tudo é realmente bem-vindo", disse a zagueira do time Anita Asante.

De acordo com a jogadora, que é inglesa, colocar a bandeira LGBT é uma forma de dizer que todos são bem-vindos: “Ter a bandeira do arco-íris em nossas camisas ilustra abertura do nosso clube. Isso mostra que damos as boas vindas a todas as pessoas, de diferentes origens, diferentes identidades”.

A brasileira Marta joga na equipe desde 2014. Neste ano, ela é um dos principais destaques. Em quatro jogos na Champions League Feminina, ela já marcou cinco gols. No momento, Marta está com seleção brasileira na Copa Algarve, em Portugal.

* Com informações do site e Facebook oficial do Rosengard 

Tags:  Rosengard, lgbt, marta
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário