one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: LUCAS TANNURI / ALLSPORTS

Compartilhar:

Raio-X #11: Ferroviária perde para o Rio Preto, mas se classifica no Brasileirão Feminino

Criado em 28/04/16 11h16 e atualizado em 28/04/16 12h24
Por Edgard Matsuki Edição:Noelle Oliveira - Portal EBC

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino se encaminha para a fase decisiva. A última vaga para as semifinais que ainda estava em aberto ficou com a equipe da Ferroviária. A equipe de Araraquara se junta ao Rio Preto, Flamengo e São José nas semifinais da competição. Confira o que aconteceu de melhor na 6ª rodada da 2ª fase da competição.

Ferroviária toma virada, mas leva vaga

Para se classificar sem sustos, a Ferroviária precisava vencer o Rio Preto em casa. Porém, o time de Araraquara não conseguiu fazer frente à melhor equipe da segunda fase da competição. Apesar de ter saído na frente aos 12 minutos do primeiro tempo após um pênalti infantil, o time tomou a virada na segunda etapa. Milene fez mais um gol e se distanciou na artilharia da competição. No final, o jogo acabou 2 a 1 para o Rio Preto.

Foz e São Francisco “morrem” abraçadas

A derrota da Ferroviária fez com que o time dependesse de um empate entre Foz Cataratas e São Francisco para se classificar. E foi justamente isso que aconteceu. O empate de 1 a 1 entre as equipes fez com que ambas acabassem eliminadas da competição. Se qualquer uma das equipes tivesse vencido, conseguiria a segunda colocação no Grupo 5 e garantiria a vaga. Mas não foi o que aconteceu. 

Flamengo ganha do São José e garante liderança

No Grupo 6, as equipes já classificadas do Flamengo e São José se enfrentaram para ver quem ficaria em primeiro lugar na chave. Jogando em casa (desta vez no estádio Arthur Antunes Coimbra), o Flamengo ganhou por 2 a 0 e garantiu a ponta. Os gols foram marcados por Maurine e Bárbara. Com isso, o Flamengo acabou com 10 pontos e o São José com 9.

Corinthians se despede com goleada

Já eliminadas da competição, Corinthians/Osasco Audax e Iranduba jogaram em Osasco (SP). O time paulista se despediu em grande estilo com uma goleada de 5 a 0. A dupla de ataque do time paulista formado Gabi Nunes e Byanca Brasil funcionou bem. Gabi fez dois e Byanca um gol. Ambas estão na vice-artilharia da competição com sete gols. Ao Iranduba restou o título de time com melhor público e renda do campeonato.

Semifinais já começam na próxima quarta-feira

Os resultados da rodada definiram os confrontos das semifinais do Brasileirão Feminino. Agora, o Rio Preto enfrenta o São José (reeditando a final do ano passado) e o Flamengo pega a Ferroviária. Os jogos de ida, que serão na semana que vem (provavelmente na quarta-feira), têm o mando de campo de São José e Ferroviária.

Confira os resultados da rodada

Corinthians - SP 5 X 0 Iranduba - AM

Flamengo - RJ 2 X 0 São José - SP

Ferroviária - SP 1 X 2 Rio Preto - SP

Foz Cataratas - PR 1 X 1 São Francisco - BA

Classificação dos grupos

Grupo 5

1 - Rio Preto 16 pontos

2 - Ferroviária 6 pontos

3 - Foz Cataratas 6 pontos

4 - São Francisco 5 pontos

Grupo 6

1 - Flamengo 13 pontos

2 - São José 9 pontos

3 - Corinthians 8 pontos

4 - Iranduba 2 pontos

Confrontos das semifinais

Jogos de ida (data a definir)

São José x Rio Preto

Ferroviária x Flamengo

Jogos de volta (data a definir)

Rio Preto x São José

Flamengo x Ferroviária

Fotos: Tasso Marcelo, Cristian Rizzi e Lucas Tannuri/AllSports Agency Vídeos: CSE Sports e TV Brasil
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário