one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: Flamengo e Rio Preto começam disputa da final no Brasileirão Feminino

Criado em 17/05/16 10h38 e atualizado em 03/06/16 18h08
Por Edgard Matsuki Edição:Noelle Oliveira - Portal EBC


Acompanhe os lances:

Flamengo 0 x 1 Rio Preto

A goleira Luciana, do Rio Preto, afirma que a equipe entra sem vantagem e farão de tudo para vencer também a próxima partida.

Larissa, atacante flamenguista, diz que acredita na virada do Flamengo e que a equipe já se superou em outras partidas.

O próximo jogo da final será no dia 20 de maio no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). A equipe paulista precisa só de um empate para garantir o bicampeonato.

49 min - A árbitra apita o fim de jogo. O Rio Preto sai na frente na disputa da grande final do Brasileirão Feminino.

47 min - Falta perigosa para o Flamengo. Bárbara cobra muito perto do gol.

44 min - O Flamengo perde mais uma. Após cruzamento da área, a bola sobra para Larissa de cabeça jogar por cima do gol.

35 min - Grande chance para o Rio Preto. Milena recebe na área e chuta rasteiro, Danizinha salva de carrinho.

33 min - Mais uma chance do Flamengo. Cruzamento na área e Larissa domina e chuta, mas a zaga amortece para defesa da goleira.

27 min - O Flamengo tenta o empate. Maurine chuta forte de longe para nova defesa de Luciana.

15 min - Pressão do rubro-negro. Após escanteio, Luciana falha na saída de bola e quase que o Flamengo marca.

14 min - Quase o Flamengo empata. Larissa recebe na direita, invade a área e chuta para grande defesa de Luciana.

07 min - Rio Preto quase amplia. Cruzamento na área e Suzana aparece sozinha de peixinho e por pouco não faz o segundo das paulistas.

Começa o segundo tempo em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O Rio Preto saiu na frente em busca do título.

Jéssica, do Rio Preto, autora do gol, afirma que o time vai voltar para o segundo tempo buscando ampliar o placar.

Atacante Maurine do Flamengo fala na saída do campo a necesisdade do time arriscar mais chutes ao gol. 

45 min - Fim do primeiro tempo. O Rio Preto vai vencendo no Rio. 

41 min - Grande chance para o Flamengo. Danizinha recebe na ponta direita e chuta forte bem perto do gol. A melhor chance das cariocas.

38 min - Ataque rubro-negro. Maurine chuta falta da intermediária e Luciana segura firme.

36 min - Chance para o Flamengo. Após cruzamento na área de Maurine, Bárbara completa de primeira no segundo pau, a bola passou muito perto.

31 min - GOOOOOOLLLLLL!!!!!! do Rio Preto! Jéssica recebeu na ponta esquerda e encobriu a goleira Luana, um golaço!

30 min - Ataque do Flamengo. Danizinha recebeu na ponta direita e chutou prensada na marcadora.

27min - Chance para o Rio Preto. Milena recebe na entrada da área e tenta o ângulo, mas a bola subiu demais.

13 min - Nova chance para o Rio Preto. Adriana chuta de bico e a bola passa rente a trave.

09 min - Lance para o Rio Preto. Milene arrisca de fora da área, mas o chute saiu fraco. 

01 min - Lance de gol do Flamengo. Após escanteio cruzado fechado, a goleira Luciana evita o gol olímpico.

Apita a partida a árbitra Simone Xavier de Paula e Silva, com apoio de  Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa e Lilian da Silva Fernandes Bruno, todas do Rio de Janeiro.

O jogo no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, é com entrada franca. O Flamengo contará com apoio da sua torcida.

Pré-jogo: Também falamos com a jornalista Aline Falcone. Ela aponta que o Flamengo é favorito: "As equipes chegam desgastadas, mas motivadas. As semifinais acabam exigindo muito das atletas, já que no futebol feminino o ritmo é intenso. Mais intenso do que no futebol masculino. Elas correm o tempo todo. Quem tiver melhor preparo físico vai levar o título. No papel, o Flamengo é favorito. O time tem um ataque muito forte, as atletas jogam juntas há algum tempo, o time treina bem com a Marinha. Mas é preciso dizer que o que vale é dentro de campo".

Pré-jogo: O Portal EBC conversou com Emily Lima, técnica da equipe do São José, para saber quem seria a favorita na final. Conhecendo bem as duas equipes, ela não ficou em cima do muro e disse que o Rio Preto está um pouco à frente: "São duas equipes merecedoras de uma final do Campeonato Brasileiro não estão na final por acaso. Não digo favorito, mas o Rio Preto é uma equipe que já esteve na final ano passado e sabe como lidar com essa situação".

Pré-jogo: O Portal EBC fez um levantamento das campanhas das equipes na competição e os números apontam o Rio Preto como  favorito. O time fez mais pontos do que o Flamengo, tem mais gols marcados, menos sofridos, está na frente no ranking da CBF e levou a melhor no confronto direto. Confira mais detalhes neste link. 

Flamengo x Rio Preto

Final do Brasileirão Feminino 
Data: 17/05, às 19h    
Estádio: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Transmissão: TV Brasil e Portal EBC
Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Pela primeira vez na decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Flamengo contou com todo o apoio da Marinha na competição. Todas as atletas do time recebem salário das Forças Armadas (muito acima da média do futebol feminino, como apontou o técnico do time, Ricardo Abrantes) e a estrutura também é dada pela instituição. O Flamengo entra “apenas” com a camisa e a tradição.

Durante o todo Brasileirão, o time manteve um bom nível. Na 1ª fase, se classificou com folgas no Grupo 4, com três vitórias e um empate. Na 2ª fase, o time chegou a ficar ameaçado após perder para o Corinthians na 3ª rodada (de acordo com Abrantes, momento chave na competição). Porém, se recuperou, venceu os três últimos jogos e passou em 1º no Grupo 6. Nas semifinais, o rubro-negro enfrentou a Ferroviária (atual campeã da Libertadores). No primeiro jogo, perdeu por 2 a 1 fora de casa. Na volta, venceu por 1 a 0 no Rio e se classificou por ter feito mais gols fora de casa.

Dentro do campo, o Flamengo conta com a força do conjunto. Na defesa, a experiente Tânia Maranhão garante a segurança de uma equipe que tomou apenas nove gols em 12 jogos. No meio, Bia e Maurine, da seleção feminina permanente, são responsáveis pelas criações das jogadas. E no ataque, o maior destaque da equipe: a artilheira Larissa, que já marcou sete vezes no Campeonato.

Do outro lado da final, o Rio Preto, atual campeão brasileiro, é a equipe que tem mostrado o melhor futebol na competição. Time que “nasceu” em família como Juventude em 1996 na família Inojo, de São José do Rio Preto, o Rio Preto se mantém com duas parcerias: a Prefeitura da cidade e com o time do Rio Preto (que “empresta” a camisa).

Na 1ª fase, o time deu uma “leve” escorregada e passou em 2º lugar no Grupo 2, atrás do Corinthians. Porém, na 2ª fase o time, literalmente, voou. Registrou cinco vitórias e um empate e passou, disparado, em 1º lugar no Grupo 1. De acordo com a coordenadora técnica Dorotéia Inojo, esse foi o momento-chave do time na competição. Nas semifinais, o Rio Preto reeditou a final do ano passado contra o São José. Empatou fora de casa por 1 a 1 e ganhou por 1 a 0 no estádio Anísio Haddad. Em todo o campeonato, o time só perdeu um jogo.

Dentro de campo, o Rio Preto tem apostado na defesa forte, que conta com a goleira Bárbara (da seleção permanente) e só tomou seis gols em 12 jogos, e no ataque fulminante. A dupla Milene e Adriana Maga foi responsável por 16 dos 26 gols do time na competição. Milene é artilheira do campeonato, com 10 gols marcados.

Na história do Campeonato Brasileiro, os times já se enfrentaram por duas vezes e a vantagem é do Rio Preto. Isso aconteceu em 2015. No primeiro jogo da 2ª fase, o Flamengo estava desfalcado de todas as jogadoras (que estavam representando a Marinha nos Jogos Mundiais Militares) e não foi páreo para o adversário. No final, 5 a 0 para o Rio Preto. A segunda partida entre os times foi na última rodada da segunda fase. No Rio de Janeiro e já com as titulares, o Flamengo precisava ganhar do Rio Preto para se classificar. Porém, a partida terminou 3 a 1 para o time paulista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário