one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: MARCELO PEREIRA / ALLSPORTS

Compartilhar:

Raio-X #12: Ferroviária larga na frente e paulistas empatam na semifinais

Criado em 06/05/16 11h19 e atualizado em 06/05/16 12h17
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

As semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começaram a ser disputadas nesta semana. Rio Preto, Flamengo, São José e Ferroviária iniciaram a luta pelo título em partidas que mostraram muito equilíbrio. Confira o que aconteceu de melhor na rodada no Raio-X do Portal EBC.

Leia também: guia mostra trunfos de semifinalistas do Brasileirão Feminino

Ferroviária vira sobre o Flamengo

Apontando como “equipe que corre por fora” nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a Ferroviária mostrou que a coisa não é bem assim. O time treinado por Leonardo Mendes foi a única que conseguiu largar na frente nesta fase da competição. Mesmo começando perdendo para o Flamengo, o time virou e ganhou por 2 a 1. Agora joga por um empate na partida de volta.

Ferroviária x Flamengo
Creative Commons - CC BY 3.0 - Ferroviária x Flamengo

MARCELO PEREIRA / ALLSPORTS

Argentinas decidem para as Guerreiras grenás

O gol do Flamengo foi marcado pela experiente zagueira Tânia Maranhão. Já os da Ferroviária foram 100% de “hermanas”. Quem garantiu a virada do jogo foram as argentinas Paula Ugarte e Mariana Gaitan. Mostrando que sabem aprveitar oportunidade, elas decidiram a partida. Paula chegou a seis gols no campeonato e é a quarta artilheira da competição. Está atrás de Milene (do Rio Preto) e de Byanca Brasil e Gabi Nunes. As duas últimas, que são do Corinthians, já estão eliminadas da competição.

Ferroviária x Flamengo
Creative Commons - CC BY 3.0 - Ferroviária x Flamengo

MARCELO PEREIRA / ALLSPORTS

Na reedição da final, tudo igual entre São José e Rio Preto

Na outra partida da final, São José e Rio Preto mostraram equilíbrio mais uma vez e ficaram no empate por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Letícia (Rio Preto) e Juliete (São José). No primeiro tempo, o São José chegou a marcar um gol com Gabi Portilho depois de cruzamento. Mas o gol foi anulado após a bola ter saído pela linha de fundo. A decisão fica para o jogo de volta.

Cadeado rio-pretense dá resultado

Os melhores momentos do jogo mostram que o São José, como prometeu, partiu para cima do adversário. Porém, o Rio Preto armou a defesa de forma segura para manter o empate. Se a bola passava pela zaga, não passava pela goleira Luciana. A prova das dificuldades de se passar pela defesa da equipe foi o próprio gol do São José, que só foi marcado após um bate-rebate na área.

São José e Rio Preto
Creative Commons - CC BY 3.0 - São José e Rio Preto

LEANDRO MARTINS / ALLSPORTS

Disputa está em aberto

O equilíbrio, que tem dado a tônica durante toda a competição, apareceu mais uma vez na primeira partida das semifinais. Nenhuma equipe conseguiu uma grande vantagem para o jogo de volta. Das equipes, a Ferroviária é a única que depende de um empate para passar de fase. Ao Flamengo, uma vitória por 1 a 0 classifica. No outro confronto, o Rio Preto joga por um empate sem gols ou vitória. Já o São José precisa ganhar ou empatar por mais de um gol (ex: 2 a 2, 3 a 3 etc).

São José e Rio Preto
Creative Commons - CC BY 3.0 - São José e Rio Preto

LEANDRO MARTINS / ALLSPORTS

Confira os resultados da rodada

04/05/2016 - Quarta-feira - São José (SP) 1 x 1 Rio Preto (SP)
05/05/2016 - Quinta-feira - Ferroviária (SP) 2 x 1 Flamengo (RJ)

Próximos jogos

11/05/2016 - 19:00 - Rio Preto (SP) x São José (SP)
11/05/2016 - 19:00 - Flamengo (RJ) x Ferroviária (SP)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário