one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Senegalesa é escolhida como secretária-geral da FIFA

Criado em 13/05/16 21h58 e atualizado em 13/05/16 22h09
Por Portal EBC

A FIFA nomeou hoje (13) a senegalesa Fatma Samoura para o cargo de secretária-geral da instituição. Ela será a primeira mulher da história a ocupar a vaga. A senegalesa será responsável pela administração do dia a dia da entidade mundial do futebol.

"Fatma é uma mulher com experiência e visão internacional que trabalhou com algumas das questões mais desafiadoras de nosso tempo", declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Fatma Samoura ocupará o lugar que foi de Jérôme Valcke, afastado após escândalos de corrupção. A nova secretária-geral da Fifa começou sua carreira no Programa Mundial de Alimentação da ONU em 1995. Durante sua passagem pelas Nações Unidas, ela foi representante da organização em seis países africanos. 

Ela deve assumir a função em junho após passar por uma verificação de elegibilidade administrada pelo Comitê de Revisão independente da FIFA. Sua nomeação é uma das principais medidas encontradas pelo presidente para comprovar que está comprometido com a transparência da instituição.

 "É essencial para a FIFA incorporar novas perspetivas do lado de fora da piscina tradicional de executivos de futebol, enquanto continuamos a restaurar e reconstruir nossa organização", ressaltou Infantino. 

Tags:  Fifa, senegalesa
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário