one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Alberto Léo, comentarista esportivo da EBC, morre aos 65 anos

Criado em 23/06/16 12h30 e atualizado em 23/06/16 15h02
Por Edgard Matsuki Edição:Amanda Cieglinski - Portal EBC

Morreu, na manhã desta quinta-feira (23), Alberto Léo, comentarista esportivo da TV Brasil e Rádio Nacional. Léo, que tinha 65 anos, estava internado para tratar um câncer no pâncreas desde o dia 8 de junho. Ele lutava contra a doença há dois anos.

Nascido em 10 de outubro de 1950, Léo começou a trabalhar com esporte na televisão no ano de 1980 na TV Bandeirantes  - antes já tinha trabalhado em veículos de rádio e revistas. Em 1985, ele migrou para a extinta TV Manchete. Na emissora carioca, foi apresentador, locutor, participou de coberturas de Copa do Mundo e chefiou a editoria de esportes até 1999, ano do fim da emissora.

Alberto Léo chegou à TVE-RJ (que se tornaria TV Brasil em 2007) no ano de 2001 para participar como comentarista do programa Ataque, mesa redonda de debate esportivo exibido nos domingos à noite. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do programa, que foi reformulado e mudou de nome para EsporTVisão e, atualmente, está no ar como No Mundo da Bola.

Há três anos, assumiu a gerência de esportes da EBC e ficou responsável pela programação esportiva da TV Brasil e Rádio Nacional. Em 2013, Léo foi um dos responsáveis pela reformulação do programa No Mundo da Bola, da Rádio Nacional. Criado em 1949, o programa voltou a ser apresentado ao vivo.

Torcedor fanático do Fluminense, ele também era conhecido pela ótima memória, capaz de resgatar momentos históricos do futebol nos mínimos detalhes. Neste vídeo, ele relembra do tricampeonato na Copa de 1970.

O enterro de Alberto Léo será no cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro, às 13h desta sexta-feira (24).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário