one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


vasco torcida organizada

Imagem:

Compartilhar:

Série B: Vasco confirma favoritismo e Brasil (RS) é surpresa até 5ª rodada

Criado em 01/06/16 17h13 e atualizado em 01/06/16 17h54
Por Edgard Matsuki Edição:Nathália Mendes - Portal EBC

Após cinco rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série B tem mostrado algumas surpresas e confirmado outras expectativas. O Vasco, favorito disparado, mantém a invencibilidade no ano e é líder na competição. Por outro lado, o Paysandu, que era apontado como um dos favoritos, está quase na zona do rebaixamento. Para você ficar por dentro do que aconteceu nas cinco primeiras rodadas, o Portal EBC fez um resumo deste início de competição:

Vasco "sobra" na competição

Na cinco primeiras rodadas, o Vasco foi soberano na Série B. O Cruzmaltino venceu quatro jogos e está com treze pontos. Como está invicto na competição, a equipe segue sustentando uma marca invejável: não perdeu nenhum dos 32 jogos que disputou nesta temporada. Entre os trunfos, um 4 a 3 contra o forte Bahia e 4 a 0 contra o Sampaio Corrêa (confira os gols abaixo). Se continuar neste ritmo, o caminho de volta para a elite fica cada vez mais perto.

Surpresa vem do Sul

Se a liderança do Vasco era esperada, o terceiro lugar ocupado pelo Brasil de Pelotas é a surpresa até o momento. A equipe, que subiu da Série C no ano passado, tem três vitórias, um empate e uma derrota após o fechamento da quinta rodada. Um dos grandes segredos do time é o fator casa. Com uma torcida fanática, o Brasil venceu os três jogos disputados no estádio Bento Freitas, em Pelotas: contra Paraná, Paysandu e Bragantino.

Parceria salva o Oeste

No início do campeonato, a única aspiração do Oeste (SP) no campeonato parecia ser brigar para não cair. Porém, uma parceria com a equipe do Grêmio Osasco Audax (vice-campeão paulista) fez com que o time mudasse “da água para o vinho”. O time, que mandava os jogos em Itápolis, começou a ser treinado pelo técnico Fernando Diniz e jogar em Osasco. Os resultados começaram a aparecer: o time foi o único a tirar pontos do Vasco. Empatou em 1 a 1, na quinta rodada.

Saco de pancadas

Quem não está com um começo muito promissor na competição é o Sampaio Corrêa. O time, que perdeu a final do Campeonato Maranhense para o Moto Clube, também está mal das pernas na Série B - são quatro derrotas e um empate. Entre os revezes, um 5 a 0 contra o Náutico e um 4 a 0 contra o Vasco. Com tantos resultados ruins, o técnico Petkovic, que iniciou o campeonato, foi demitido. Quem está no comando do time é Wagner Lopes.

Veteranos e artilheiros

Jogadores que já brilharam na Série A têm se destacado nas primeiras rodadas da Série B. O artilheiro disparado da competição é o vascaíno Nenê. Aos 34 anos, chegou a incrível marca de oito gols em cinco jogos. Outro nome que também está se destacando é o de William, de 33 anos, que se destacou no Santos. No Avaí, ele marcou quatro dos oito gols do time. Outro nome que tem chamado atenção nas primeiras rodadas é o de Keirisson. Apesar de mais novo (27 anos), ele já é conhecido por muitas torcidas do Brasil e já fez três gols com a camisa do Londrina.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas

1 – Vasco da Gama (RJ) 13 pontos

2 – Atlético (GO) 12

3 – Brasil de Pelotas (RS) 10

4 – Criciúma (SC) 10

5 – CRB (AL) 9

6 – Luverdense (MT) 8

7 – Bahia (BA) 8

8 – Paraná (PR) 8

9 – Náutico (PE) 7

10 – Avaí (SC) 7

11 – Ceará (CE) 7

12 – Joinville (SC) 6

13 – Londrina (PR) 6

14 – Oeste (SP) 5

15 – Goiás (GO) 5

16 – Paysandu (PA) 5

17 – Bragantino (SP) 4

18 – Tupi (MG) 3

19 – Vila Nova (GO) 3

20 – Sampaio Corrêa (MA) 1

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário