one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: SE Palmeiras/Instagram

Compartilhar:

Série A: Palmeiras abre folga contra gaúchos e Santa cai na tabela

Criado em 24/06/16 11h46 e atualizado em 24/06/16 13h03
Por Edgard Matsuki Edição:Ana Elisa Santana - Portal EBC

Nem parece, mas dez rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A já se foram. Com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro marcados para agosto, junho teve duas rodadas por semana. Para você ficar por dentro do que aconteceu entre a 6ª e a 10ª rodada, o Portal EBC fez um resumo. Se quiser ficar sabendo o que aconteceu nas cinco primeiras rodadas, clique aqui.

Palmeiras assume ponta e se credencia ao título

O melhor time das últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro foi o Palmeiras. O time venceu quatro jogos, empatou um e saltou da quinta para a primeira posição. Um dos trunfos do time é Gabriel Jesus. Por não ter visto de entrada para os EUA, ele não pode ser integrado à seleção brasileira para a disputa da Copa América. O resultado é que ele ficou no Palmeiras para a disputa do Brasileirão e liderou a arrancada da equipe.

Gaúchos perdem ponta, mas continuam na briga

Nas cinco primeiras rodadas, Internacional e Grêmio estavam na ponta da competição. Porém, a arrancada do Palmeiras e a queda dos gaúchos (com direito a derrotas para o Vitória) fez as equipes ficarem em 2º e 3º lugares. Nos últimos cinco jogos, o Internacional ganhou sete pontos e o Grêmio oito.

Santa cai e começa a se preocupar com Z4

Nas primeiras rodadas, o Santa Cruz foi uma das surpresas do campeonato. Porém, nas últimas cinco, o time perdeu quatro jogos e ganhou apenas um. Do sétimo lugar na 5ª rodadas, a equipe caiu para 15º lugar e está perto da zona de rebaixamento. Até o artilheiro Grafite caiu de produção. Depois de marcar seis gols nos cinco primeiros jogos, fez apenas um nos cinco últimos. Mesmo assim, ainda é artilheiro da competição.

Quase invicto e “campeão” dos empates

Outra equipe que se destacou no início do campeonato foi a Chapecoense. Porém, o time caiu de produção e marcou apenas cinco pontos nas últimas cinco rodadas. O grande problema do time foi o excesso de empates: três. Com isso, a Chape está na liderança em dois quesitos no campeonato: é o time que mais empatou (seis jogos) e o que menos perdeu (um). Na tabela “oficial”, está em oitavo lugar com 15 pontos.

Palmeiras e Corinthians lideram em termos de público

Quando o assunto é torcida, Palmeiras e Corinthians estão na ponta. Em termos de média de público, o alvinegro paulista tem colocado cerca de 31 mil pessoas no estádio em jogos em casa. Já o Palmeiras tem média de 30 mil pagantes em seus jogos. O sucesso se deve às modernas arenas dos times e às boas campanhas (mais do Palmeiras do que do Corinthians). Nos jogos, o time que tem o maior público até o momento é Flamengo 1 x 2 Palmeiras em Brasília, que teve 45 mil pessoas.  

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro após 10 rodadas

Palmeiras (SP) 22 pontos

Internacional (RS) 20 

Grêmio (RS) 18 

4º Flamengo (RJ) 17

5º Santos (SP) 16

Corinthians (SP) 16 

São Paulo (SP) 17 

Chapecoense (SC) 15 

9º Atlético (PR) 14

10º Ponte Preta (SP) 13

11º Figueirense (SC) 13

12º Atlético (MG) 13

13º Fluminense (RJ) 13 

14º Vitória (BA) 12 

15º Santa Cruz (PE) 11

16º Cruzeiro (MG) 11 

17º Coritiba (PR) 9

18º Sport (PE) 9

19º Botafogo (RJ) 9

20º América (MG) 8

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário