one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Série B: Vasco leva sustos, Paraná cresce e Joinville despenca

Criado em 11/07/16 12h00 e atualizado em 11/07/16 12h38
Por Edgard Matsuki Edição:Priscila Ferreira - Portal EBC

Lá se foram 15 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Quase metade do campeonato está ultrapassado e agora os times já definiram pelo que lutam na competição. Para você ficar por dentro de como está o campeonato (que tem partidas transmitidas pela TV Brasil todos os sábados), o Portal EBC fez um resumo das últimas cinco rodadas. Confira nos links abaixo, o resumo de outras etapas da competição:

Resumo das rodadas 6 a 10

Resumo das rodadas 1 a 5

Vasco leva sustos, mas segue líder

O Vasco segue em contagem regressiva para garantir a vaga na Série A do Brasileirão do ano que vem. Mas, mesmo estando na ponta em todas rodadas até o momento, o time levou alguns sustos nos últimos jogos. A equipe teve uma sequência de duas derrotas seguidas para o Paraná e Avaí, por 2 a 1, nas 13ª e 14ª rodadas e chegou a ficar empatado no número de pontos com o Atlético (GO). Mas na 15ª rodada, o Vasco voltou a ganhar e a respirar na ponta.

G4 segue estável e se distancia

Não é só o Vasco que segue uma estabilidade. O grupo dos quatro times que sobem para a Série A também respirou nas últimas rodadas. Vasco e Atlético (GO) se aproveitaram da “gordura” das rodadas anteriores e seguem na ponta, mesmo sem marcar tantos pontos (9 cada um) nas últimas rodadas. Já CRB (AL) e Ceará marcaram dez pontos nas últimas rodadas e se consolidaram no G4. A distância do Ceará, 4º, para o 5º colocado é de três pontos. Confira os gols de um dos confrontos do G4, Vasco e CRB. 

Paraná em crescimento após troca de técnico

Quando tomou 5 a 1 do Náutico, o Paraná, então, 12º colocado no campeonato, demitiu Claudinei Oliveira e contratou Marcelo Martelotte. A troca parece ter surtido efeito. Após uma estreia com derrota em casa para o Luverdense, o time não perdeu mais no campeonato. Nas últimas cinco rodadas foram 11 pontos conquistados. Entre os trunfos, uma vitória por 2 a 1 contra o Vasco fora de casa. O desempenho fez a equipe saltar para o 5º lugar.

Brasil (RS) é time caseiro

Uma das equipes mais enigmáticas na competição tem sido o Brasil (RS). A equipe gaúcha até faz uma boa campanha (está em 7º lugar, com 22 pontos). Muito das conquistas se dá pelo desempenho em casa. Até agora, a equipe tem 6 vitórias e dois empates. Se em casa a equipe vai bem, fora não dá para se dizer o mesmo. Ao todo, foram cinco derrotas e dois empates. Se tivesse conquistado mais pontos fora, a equipe gaúcha estaria no G4.

Joinville despenca

A decepção das últimas rodadas tem sido o time do Joinville (SC). Rebaixado da Série A no ano passado, a equipe amargou uma sequência de quatro derrotas seguidas que só foi quebrada com a vitória na última rodada em casa contra o lanterna Sampaio Corrêa. O mau desempenho fez o time cair do 15º para o 18º lugar no campeonato. O Joinville está, agora, ameaçadíssimo pelo rebaixamento.

Confira a Classificação da Série B após 15 rodadas:

1 – Vasco da Gama (RJ) 31 pontos

2 – Atlético (GO) 29

3 – CRB (AL) 28

4 – Ceará (CE) 27

5 – Paraná (PR) 24

6 – Criciúma (SC) 23

7 – Brasil de Pelotas (RS) 22

8 – Náutico (PE) 21

9 – Luverdense (MT) 21

10 – Londrina (PR) 21

11 – Bahia (BA) 20

12 – Vila Nova (GO) 20

13 – Avaí (SC) 19

14 – Oeste (SP) 19

15 – Paysandu (PA) 19

16 – Goiás (GO) 15

17 – Bragantino (SP) 14

18 – Joinville (SC) 14

19 – Tupi (MG) 12

20 – Sampaio Corrêa (MA) 10

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário