one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Série B: Vasco e Atlético-GO dividem liderança; Brasil e CRB completam o G4

Criado em 15/09/16 00h04 e atualizado em 15/09/16 00h15
Por Redação* Edição:Gésio Passos Fonte:Portal EBC

O Campeonato Brasileiro da Série B teve mais uma rodada completa nesta terça(13). Os jogos não provocaram alterações na parte de cima e de baixo da tabela. Confira um balanço da 25ª rodada.

Briga pelo acesso 

No G4, nenhuma mudança. Passados 25 jogos, Vasco, Atlético-GO, Brasil de Pelotas-RS e CRB compõem o grupo que seguem na frente pelo acesso. 

Dos sete primeiros colocados, apenas o Atlético Goianiense venceu na rodada. Com o triunfo por 2 x 1 contra o Bragantino fora de casa, o time divide agora a liderança com o Vasco, que empatou por 1 x 1 com o Goiás. Ambos tem 45 pontos. As equipes estão consolidadas no G4 desde o início do campeonato e somam 7 pontos de vantagem para o quinto colocado, o Londrina.

O Brasil de Pelotas (3º, com 40 pontos) e o CRB (4º, com 38 pontos) perderam para Luverdense e Avaí, respectivamente. O Londrina, em 5º, também chegou aos 38 pontos após empate por 1 x 1 contra o Tupi.

Já a decepção da rodada ficou por conta do Ceará. O time perdeu a chance de entrar no G4 ao perder em casa para o lanterna Sampaio Corrêa. Os cearenses não vencem há oito jogos e tem o técnico Sérgio Soares ameaçado no cargo. O Bahia também poderia entrar no G4, mas perdeu para o Paysandu, no Pará, por 2 x 1.

Em ascensão 

Embalados, Vila Nova e Avaí vêm de uma sequencia de bons resultados e encostaram no G4. Ambos tem 36 pontos. O Vila venceu o Paraná por 2 x 1 em sua terceira vitória consecutiva como visitante. Com uma vitória de virada sobre o CRB, o Avaí chegou ao quinto jogo de invencibilidade. 

Equilibrio

A classificação mostra grande equilíbrio após 25 rodadas realizadas. Tanto que a diferença entre o 4º colocado CRB para o Oeste, em 16º, é de apenas 8 pontos. 

O equilíbrio também esteve presente nesta rodada. E os vistantes foram bem, venceram quatro das 10 partidas da rodada. Os mandantes venceram em três jogos e houve ainda três empates. 

Zona de rebaixamento

O Z4 também não foi alterado após a 25º rodada. Bragantino, Tupi, Joinville e Sampaio Corrêa seriam rebaixados neste momento. 

Bragantino e Sampaio ensaiaram uma reação nos últimos três jogos. No período, conseguiram duas vitórias. Já o Tupi e o Joinville seguem sem convencer. Ambos possuem somente uma vitória nós últimos cinco jogos.

Artilharia 

Nenê, do Vasco, e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, são os arilheiros do campeonato com 12 gols. Eles são seguidos de perto por Bill, do Ceará, com 11 gols.  

Resultados da 25ª rodada:

CRB 1 x 2 Avaí
Paysandu 2 x 1 Bahia
Tupi 1 x 1 Londrina
Joinville 0 x 0 Náutico
Paraná 1 x 2 Vila Nova-GO
Bragantino 1 x 2 Atlético-GO
Criciúma 4 x 0 Oeste
Ceará 0 x 1 Sampaio Corrêa
Goiás 1 x 1 Vasco
Luverdense 1 x 0 Brasil-RS

*Colaborou Pedro Paulo Ramos

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário