one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Corrida das academias Kids Caixa

Imagem: Divulgação / Claudio Torós​

Compartilhar:

Centro de treinamento Olímpico realiza corrida no dia das Crianças

Criado em 11/10/16 14h58 e atualizado em 11/10/16 14h57
Por Patrícia Serrão

As olimpíadas serviram de incentivo para muitas crianças começaram a praticar exercícios físicos, tendo como foco conquistarem algumas medalhas no futuro. Os jovens atletas vão poder neste dia 12 participar de uma corrida no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), local que serviu de treinamento para seis atletas brasileiros que participaram das provas de atletismo nos jogos Olímpicos. A Corrida das Academias Kids Caixa é aberta a crianças de 3 a 14 anos com provas com distâncias adequadas para cada idade. 

As crianças de três anos vão correr a prova de 25m; as de quatro anos 50m; as de cinco e seis anos 100m; as de sete e oito anos 200m; as de nove e 10 anos 300m; as de 11 e 12 anos 400m; e as de 13 e 14 anos 800m. A prova infantil contará 1.200 pequenos corredores.

Liranei Rosa, mãe da pequena atleta Ana Gabrielle de 12 anos diz que a filha está ansiosa para participar da competição. "Ela já participou de várias provas, mas agora depois das olimpíadas está super empolgada. Ela amou as olimpiadas, viu vários jogos, inclusive o atletismo que adora. Para as crianças foi muito bom ter os jogos aqui. Ela está muito feliz de correr onde os atletas treinaram", conta.

Miguel Lucas M Cavalcanti, de  10 anos vai participar amanhã de sua primeira corrida oficial, ele  treina sozinho na quadra perto de casa. "Eu ficava vendo as coisas da minha mãe que ela corre e ela já ganhou medalhas aí eu me interessei. Quando tinha as olimpiadas eu via sempre quando o Bolt corria aí eu quis fazer também." O pequeno não sabia que o Cefan era o centro de treinamento dos atletas brasileiros, quando descobriu ficou fora de si de alegria. "Sério que os atletas brasileiros treinam lá? Caraca!Que legal! Será que vão estar lá amanhã?".

A disputa começa às 8h e será iniciada pela categoria três anos. Todos os inscritos receberão medalhas e também concorrerão a brindes em sorteios de acordo com as categorias e gêneros. Além da corrida, a criançada contará com jogos e brinquedos no local do evento.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário