one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Osasco Audax vence São José por 3 a 1 e conquista Copa do Brasil de Futebol Feminino

Criado em 27/10/16 21h43 e atualizado em 27/10/16 22h40
Por Edgard Matsuki Edição:Luiz Cláudio Ferreira - Portal EBC

O último título do ano do futebol feminino no Brasil é da equipe do Osasco Audax. O time, que tem uma parceria com o Corinthians, venceu o São José por 3 a 1 em partida disputada no estádio José Liberatti (em Osasco, São Paulo) e conquistou o título da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados por Pardal, Chú Santos e Gabi Nunes. Raquelzinha descontou para o São José.

Leia também: Clique e assista como foi o jogo

Resumo da partida

As duas equipes entraram em campo após terem empatado o primeiro jogo por 2 a 2 em São José dos Campos (SP). Logo no início, o Audax tomou a iniciativa do jogo. Dominou toda a primeira etapa e criava as principais chances do jogo. O prêmio ao time da casa veio aos 23 minutos do primeiro tempo.

Grazi cobrou escanteio na segunda trave, a goleira Vivi saiu mal do gol e Koki cabeceou para a pequena área. A zagueira Pardal completou quase da linha para dentro do gol. Ainda na primeira etapa, o Audax teve grandes chances. Porém, não conseguiu ampliar.

No segundo tempo, o São José voltou melhor. A equipe até conseguiu criar algumas chances. Porém, abriu espaço na defesa e sofreu o segundo gol. Aos 23 minutos do segundo, Gabi Nunes fez uma ótima jogada pela direita, Thaísa finalizou, a goleira Vivi defendeu e Chu Santos completou para o gol no rebote.

O São José conseguiu diminuir o placar aos 27 minutos do segundo tempo com Raquelzinha. Após bola na área, a pequena atacante completou para o gol e colocou emoção no jogo. A partir daí, foi pressão total da equipe joseense. E mais uma vez, a defesa se abriu.

A vitória do Osasco Audax foi sacramentada justamente após um contra-ataque. No lance, Grazi pegou a bola pela direita e cruzou na área. Sem marcação, Gabi Nunes só completou com um chute colocado no gol. No final Osasco Audax/Corinthians 3 x 1 São José.

Campanha

Antes de vencer o São José na final, o Audax eliminou Pinheirense (PA), Santos (SP), Flamengo (RJ) e Cresspom (DF). A equipe acumulou seis vitórias, três empates e uma derrota, com 26 gols marcados e oito sofridos. Chú Santos marcou 12 gols e foi a artilheira do campeonato. O título também garantiu o Audax na Copa Libertadores Feminina no ano que vem e no Campeonato Brasileiro de 2017. Confira a campanha da equipe até a final.

Primeira fase

Osasco Audax 9 x 0 Pinheirense (PA)

Pinheirense (PA) 0 x 2 Osasco Audax

Oitavas de final

Osasco Audax 3 x 0 Santos (SP)

Santos (SP) 2 x 2 Osasco Audax

Quartas de final

Flamengo (RJ) 1 x 1 Osasco Audax

Osasco Audax 1 x 0 Flamengo (RJ)

Semifinais

Osasco Audax 2 x 0 Cresspom (DF)

Cresspom (DF) 2 x 1 Osasco Audax

Final

São José (SP) 2 x 2 Osasco Audax

Osasco Audax 3 x 1 São José (SP)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário