one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maratona do Rio

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Rio celebra 15 anos de uma das maratonas mais tradicionais da cidade

Criado em 21/10/16 11h23 e atualizado em 21/10/16 15h09
Por Daniela Martins*

A cidade do Rio de Janeiro alia a beleza da cidade à prática de exercícios físicos, e no dia 18 de junho de 2017 reunirá cerca de 33 mil corredores. Eles devem percorrer os 42 quilômetros entre o Pontal, na Zona Oeste do Rio, até o Aterro do Flamengo, na zona Sul, na 15ª edição da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro. Os corredores que não fazem a distância tradicional largam da praia do Pepê, também na barra da Tijuca.

 

As inscrições se encerraram 10 meses antes da realização da corrida devido à grande procura. A única opção disponível, agora, é a Family Run, uma prova de seis quilômetros de percurso no Aterro do Flamengo. Corredores de todas as idades podem participar: é comum a presença de idosos que treinam já no Aterro e mães corredoras com seus carrinhos de bebês adaptados para a atividade.

 

A estimativa da organização é de que o evento movimente mais de R$ 200 milhões na economia da cidade e envolva aproximadamente 4 mil pessoas na organização, entre a equipe de apoio, órgãos públicos e profissionais de saúde. Carlos Sampaio, um dos sócios da empresa organizadoras da corrida, lembra que a prova é um dos maiores eventos da cidade do Rio de Janeiro. “Sabemos que a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro é mais do que uma grande corrida de rua. Vamos além do esporte: falamos de saúde, qualidade de vida, superação, criamos o cenário e possibilitamos que muitas histórias emocionantes aconteçam", diz, ressaltando a relevância econômica da competição, que segundo ele se alinha a eventos como o carnaval e o réveillon. "Impactamos de forma significativa o turismo e o comércio da cidade, atingindo positivamente também a vida dos cariocas. Acreditamos no potencial transformador e no impacto positivo que o evento traz para a cidade e para os corredores”, declara.

 

Atletas de mais de 60 países já participaram das edições anteriores. Na última edição, a ganhadora feminina foi a queniana Priscila Lorchima, com o tempo de 02:41:23. O vencedor da prova masculina também veio do Quênia: Elijah Kipkemei Kemboi que correu em 02:17:05.

 

*Com supervisão de Patrícia Serrão

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário