one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

São José e Audax fazem primeiro jogo da final da Copa do Brasil feminina

Criado em 19/10/16 17h46 e atualizado em 19/10/16 17h50
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

São José e Audax começam a decidir, nesta quarta-feira (19), às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a página do Audax no Facebook anunciam a transmissão ao vivo, pela internet. As jooenses buscam o tricampeonato, somando a taça às conquistas de 2012 e 2013. O Audax, que firmou parceria com o Corinthians para a temporada, disputa a final do torneio pela primeira vez. O jogo de volta acontece no próximo dia 27, no José Liberatti, em Osasco. As campeãs garantem vaga na Libertadores Feminina de 2017.

Depois de um incômodo hiato, o São José volta a aparecer em uma final de campeonato e se reafirma como time de chegada. Nos últimos cinco anos, a Águia do Vale esteve em 12 decisões – três do Campeonato Paulista, três da Copa do Brasil, duas do Campeonato Brasileiro, três da Libertadores e a final do Mundial de Clubes de 2014. Ao todo, foram nove taças levantadas neste período. O ano de 2016, no entanto, têm sido um ponto fora da curva da trajetória copeira do São José: o time parou nas semifinais do Campeonato Brasileiro, eliminado pelo Rio Preto. No estadual, não foram além das quartas de final. 

“São José dos Campos acredita no trabalho que é feito no futebol feminino e isso tem feito a diferença. Tudo é consequência de muito trabalho. Nosso objetivo é sempre chegar às finais e lutar pelo título”, explica, em entrevista ao site oficial da CBF, a zagueira Gislaine - que está no time há 12 anos.

No primeiro ano da parceria entre Audax e Corinthians para a disputa dos principais torneios do futebol feminino, as comandadas do técnico Arthur Elias mostraram consistência e evolução – além de uniformes distintos. No Campeonato Brasileiro, jogando com a camisa corintiana por conta do ranking da CBF, o time não passou da segunda fase. Quatro meses depois da queda precoce, as jogadoras chegaram à semifinal do Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil, as cores são as do Audax, já que a vaga garantida no estadual do ano passado era da equipe de Osasco. 

Se ficar com o título, o São José supera o Santos e passa a figurar como o maior campeão da Copa do Brasil – as Sereias da Vila também detêm duas conquistas (2008 e 2009). O time da técnica Emily Lima chega invicto para a decisão: foram cinco vitórias e um empate, com 27 gols a favor e um contra. Para chegar até aqui, a Águia passou pelo Paraíso (TO), Atlético (AC), JV Lideral (MA) e Foz Cataratas (PR).

Depois de eliminar Pinheirense (PA), Santos (SP), Flamengo (RJ) e Cresspom (DF), o Audax aposta no faro de gol da atacante Chú Santos, que é a artilheira da competição, com 11 gols. No caminho até a primeira final de sua história, a equipe acumulou cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 21 gols marcados e cinco sofridos.

O São José poderá contar com a lateral Yasmim, que foi liberada do período de treinos com a seleção feminina sub-20 durante os dois jogos da final. O Audax também conta com um reforço de peso: a meia Thaísa, que cumpriu suspensão no segundo jogo da semifinal contra o Cresspom.

“Conseguimos chegar aqui com muita luta e com essas vitórias que tivemos fomos ganhando cada vez mais confiança. Chegamos bem aqui e agora é trabalhar muito a parte emocional, porque tudo o que a gente tinha pra fazer dentro de campo, a gente já treinou. O primeiro jogo é fora e temos que pensar em vitória, respeitando o São José, que tem uma equipe de muita tradição no futebol feminino, mas nós vamos buscar isso”, diz Thaísa, falando ao site oficial do Audax.

Esta será a quinta vez que São José e Corinthians/Audax medem forças neste ano. Na primeira fase  do Campeonato Brasileiro, o Corinthians levou a melhor: 2 a 1 em casa. Na fase seguinte, empate em 1 a 1 em São José dos Campos. Nas quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe de Osasco avançou com duas vitórias (3 a 2 no Martins Pereira e 3 a 1 no José Liberatti).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário