Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Vasco da Gama

Imagem: Paulo Fernandes / vasco.com.br

Compartilhar:

Ao vivo: Vasco decide acesso na Série B contra o Ceará

Criado em 26/11/16 15h53 e atualizado em 26/11/16 16h11
Por Edgard Matsuki

No início do campeonato, a campanha do Vasco na Série B parecia que seria tranquila. Disparado na liderança, a pergunta no início da competição era “em que rodada conseguiria o título?”. Com o passar do tempo, a questão passou a ser “seremos mesmo campeões?”. Depois de inúmeros tropeços no segundo turno, agora a pergunta mudou de novo: “a equipe vai conseguir mesmo o acesso à Série A?”.

Neste sábado, o Vasco (4º colocado no campeonato) entra em campo precisando vencer o Ceará no Maracanã para conseguir voltar à Série A do Brasileirão. Caso não vença, a equipe terá que secar o Náutico (que enfrenta o Oeste) para voltar à elite do futebol (confira as chances de cada equipe ao final do texto). A partida, que será disputada no estádio do Maracanã, às 17h30 deste sábado, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional para todo o Brasil. Para escutar a partida, clique no player abaixo.

O jogo

O Vasco, que possui o mando de campo, optou por jogar no Maracanã. A diretoria do cruzmaltino optou pela mudança por dois motivos: mobilizar a torcida para lotar o estádio e evitar problemas maiores caso o time não consiga o acesso. Por ser um estádio onde a torcida fica mais distante do campo do que São Januário, seria mais fácil fazer a segurança no caso de um revés. A torcida prometeu que, mesmo com o acesso, vai fazer cinco minutos de vaia, segundo eles, “a maior já ouvida em um jogo de futebol”.

Dentro de campo, a equipe espera melhorar o desempenho em relação às últimas rodadas. Nos últimos três jogos em São Januário, foram dois empates e uma derrota. Para vencer, o Vasco conta, novamente, com Nenê, que busca (assim como o resto do time) encontrar o bom futebol do início da temporada.

Do outro lado, o Ceará chega à partida sem pretensões na competição. Em 9º lugar no campeonato, o time não luta nem por acesso nem contra o rebaixamento. Mesmo assim, o time sonha em “estragar” a festa do Vasco. “Estamos treinando forte para vencer. No sábado, teremos uma decisão. Nossa equipe é de qualidade. Se deixarem a gente jogar, vamos trabalhar bem a bola para criar as oportunidades de gol e sair com a vitória”, disse o zagueiro Valdo em coletiva do time.

Luta pelo G4 envolve Bahia, Vasco e Náutico

Três times ainda lutam por duas vagas na elite do futebol nacional. Além de Vasco, Náutico e Bahia também brigam pelo acesso. A situação é a seguinte: o Bahia tem 63 pontos e está em 3º lugar, o Vasco tem 62 pontos e está na 4ª posição. Em 5º, o Náutico tem 60 pontos. Veja o que cada time precisa para subir:

Bahia: se ganhar ou empatar com o campeão Atlético (GO) fora de casa, está com o acesso garantido. Caso perca, tem que torcer que Vasco ou Náutico não vençam a sua partida.

Vasco: se ganhar do Ceará está na Série A do ano que vem. Caso empate ou perca, tem que torcer que o Náutico não vença o Oeste.

Náutico: caso não vença o Oeste, está fora. Se ganhar, tem que torcer para que Vasco não vença seus jogos ou que o Bahia perca para o Atlético (GO).

Oeste e Joinville duelam para não cair

A última rodada também terá uma briga na parte de baixo da tabela. Oeste (16º no campeonato com 38 pontos) e Joinville (17º com 37 pontos) lutam para não se juntarem aos já rebaixados Sampaio Corrêa, Tupi e Bragantino. Veja o que cada time precisa para não cair:

Oeste: o time tem uma parada dura pela frente. Vai jogar contra o Náutico, que luta pelo acesso, em Recife. Se vencer, está garantido na Série B. Se empatar, tem que torcer que o Joinville não ganhe do Vila Nova. Se perder, tem que torcer que os catarinenses também percam.

Joinville: o Joinville conseguiu se recuperar nas últimas rodadas, mas vai precisar secar o Oeste para garantir vaga na Série B do ano que vem. Se perder para o Vila Nova, está rebaixado. Se empatar, tem que torcer para o Oeste perder para o Náutico. Caso vença, tem que torcer para que os paulistas não ganhem o seu jogo.

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade