one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

#ForçaChape: jogos no Brasil estão adiados e clubes propõem apoio à Chapecoense

Criado em 29/11/16 20h02 e atualizado em 29/11/16 20h37
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Após o acidente com avião que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica e diretores da Chapecoense, jogos das equipes brasileiras do final do ano estão suspensos. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) cancelou todas as atividades da entidade. O Atlético Nacional solicitou a Confederação que consagre a Chapecoense como campeão honorífica da competição. Ainda não há decisão sobre o assunto.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também decretou adiamento de todas as partidas previstas pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão Série A por sete dias. A final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Grêmio, que iria se realizar nesta quarta (30), em Porto Alegre, foi remarcada para o dia 7 de dezembro.

A última rodada do Brasileirão também foi adiada para o dia 11 de setembro. A Chapecoense, que está na nona posição na competição, enfrentaria o Atlético Mineiro, quarto lugar. O clube de Belo Horizonte se posicionou de forma contrária a realização da partida por questões humanitárias, considerando incabível sua realização. Mas o Atlético afirmou que seria preciso a deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A. 

Durante o dia de hoje, clubes brasileiros começaram um movimento de solidariedade à Chapecoense, ao propor o empréstimo gratuito de atletas para o clube em 2017 e solicitar que o clube catarinense não fique sujeito ao rebaixamento à Série B pelas próximas três temporadas. A nota é assinada pelo São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Joinville, Coritiba, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo.

O Libertad, clube paraguaio que disputou as oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a Chapecoense em 2015, anunciou pelo twitter que também coloca todo seu elenco à disposição para atuarem em jogos que prestem homenagens à Chapecoense. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário