one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Saiba como foi o primeiro dia da Copa do Mundo 2018

Criado em 14/06/18 11h53 e atualizado em 14/06/18 18h47

A Copa do Mundo Rússia 2018 começou hoje (14), às 12h (horário de Brasília), com o jogo entre as seleções do país anfitrião e da Arábia Saudita, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou, palco da Olimpíada de 1980, e que foi reformado para a competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Antes de a bola rolar, a festa oficial de abertura foi rápida e teve como destaques o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina.

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio, a seleção russa surpreendeu e venceu por 5 a 0 o fraco time da saudita. Cheryshev saiu do banco e marcou dois gols, sob aplausos do presidente Vladmir Putin.

Torcida russa celebra goleada de 5x0 sobre a Arábia Saudita em jogo de abertura.
Torcida russa celebra goleada de 5x0 sobre a Arábia Saudita em jogo de abertura. REUTERS/Carl Recine/Direitos Reservados

 

 

Tite confirma time que entra em campo na estreia do Brasil na Copa

Desde o início da era Tite, em junho de 2016, o Brasil soma 17 vitórias, três empates e uma derrota, com 47 gols marcados a favor e cinco contra. A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Suíça no próximo domingo, às 15h (horário de Brasília), na Rostov Arena, em Rostov-no-Don.

Tite acompanhou toda a movimentação dos jogadores e vez por outra passava orientações aos atletas
Creative Commons - CC BY 3.0 - Tite acompanhou toda a movimentação dos jogadores e vez por outra passava orientações aos atletas

Direitos reservados/Lucas Figueiredo - CBF

 

Autor de 2 gols, Cheryshev é eleito melhor jogador da abertura da Copa

O atacante do Villareal começou no banco de reservas, entrou no jogo aos 24 minutos do primeiro tempo, devido a uma lesão de Alan Dzagoev, e marcou dois dos cinco gols: o primeiro aos 42 minutos da etapa inicial, e o outro aos 46 do segundo tempo.

 

Espanha faz último treino antes da estreia contra Portugal na Copa

A seleção espanhola mostrou entusiasmo nesta quinta-feira (14) no último treino antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia contra Portugal, mesmo depois da inesperada demissão de Julen Lopetegui na terça-feira, técnico que foi substituído por Fernando Hierro.

Treino da Espanha para a Copa do Mundo
Creative Commons - CC BY 3.0 - Treino da Espanha para a Copa do Mundo

REUTERS/Francois Lenoir/Direitos Reservados

Depois de dois dias de agitação, a seleção retomou pouco a pouco a normalidade perante a proximidade do primeiro desafio no Mundial da Rússia, partida que será disputada no estádio Fisht, em Sochi

 

Teste seus conhecimentos sobre a Copa do Mundo com o nosso quiz

O Brasil está prestes a entrar em campo na Rússia em busca do hexacampeonato mundial. Mas e você? Será que conseguiria ganhar a Copa do Mundo utilizando apenas os seus conhecimentos? Descubra respondendo às questões deste quiz desenvolvido pela equipe do Portal EBC.

Quiz

 

Especial Rússia: conheça a história do país sede da Copa 2018

Terra das cores, dos monumentos históricos, da tradição milenar e da vodka. É o maior país em extensão do planeta. Faz fronteira com 17 países e tem cerca de 145 milhões de habitantes. A Rússia foi a principal república da antiga União Soviética. Saiba mais sobre o país que sedia a Copa de 2018.

Anfitriã da Copa do Mundo 2018 tem a pior colocação no ranking da Fifa

A antiga seleção soviética se destacou em várias Copas do Mundo passadas, já a russa mal consegue passar da primeira fase da competição. No ranking da Fifa, a Rússia aparece na 70ª colocação, mas a Arábia Saudita, sua rival no jogo de estreia, não está muito distante e ocupa a 67ª posição.

 

Sauditas e Russos acompanham jogo de abertura em São Paulo

As comunidades da Russia e da Arábia Saudita que vivem em São Paulo se prepararam para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2018. Nesses lugares a decoração não será verde e amarelo.

 

Imprima a tabela do Copa do Mundo 2018 e acompanhe lance a lance o Mundial

A Copa do Mundo 2018 está aí e para você não perder nenhum lance do Mundial da Rússia, além de transmitir ao vivo os jogos do Mundial, o site Rádios EBC disponibiliza ao internauta uma versão da tabela da Copa em PDF.

Tabela Copa do Mundo 2018 em formato de papel A4

Tabela Copa do Mundo 2018 em formato de papel A3

Copa do Mundo da Rússia 2018, sorteio de grupos
Creative Commons - CC BY 3.0 - Copa do Mundo da Rússia 2018, sorteio de grupos

REUTERS/Kai Pfaffenbach / Todos os direitos reservados

Portugal e Espanha fazem clássico na 1ª rodada do grupo B da Copa

Portugal e Espanha farão nesta sexta-feira (15), às 15h (de Brasília), o jogo mais interessante da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, em que os campeões de 2010 chegam em meio a uma crise, enquanto os detentores do título europeu seguirão apostando no atacante Cristiano Ronaldo.

A partida, que será disputada no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, acontece três horas depois de Marrocos e Irã abrirem o grupo A do torneio, em São Petersburgo. Nos prognósticos mais otimistas, o vencedor do duelo ibérico ficará muito perto de assegurar a liderança do grupo B, considerando a fragilidade dos demais rivais.

 

Caminhos da Reportagem traz preparativos para a Copa e expectativa da torcida

Nossa equipe foi às ruas e encontrou torcedores menos otimistas do que nas outras edições. Mas ainda apaixonados.

 

Árabes abrem pela primeira vez uma Copa do Mundo

Pela primeira vez um país asiático faz o jogo de abertura de uma Copa do Mundo. O privilégio é da Arábia Saudita, escolhida por sorteio na formação dos grupos da Copa 2018. Esta é a segunda vez que a Rússia abre uma Copa. A primeira, ainda como União Soviética, empatou com o México, por 0 a 0, abrindo a Copa de 1970. Agora, faz a abertura por ser o país sede.

Copa do Mundo 2018: acompanhe ao vivo Rússia e Arábia Saudita

Para acompanhar Rússia e Arábia Saudita, clique no player abaixo ou siga a transmissão em tempo real.

 

Do Uruguai a Moscou, 88 anos da Copa do Mundo de Futebol

A 21ª edição da Copa do Mundo de futebol tem início hoje (14), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia. A seleção do país anfitrião enfrenta a Arábia Saudita. Nesses 88 anos de existência, oito seleções venceram a mais importante competição do futebol mundial: Brasil (5 títulos), Itália (4), Alemanha (4), Uruguai (2), Argentina (2) , Inglaterra (1), França (1) e Espanha (1). A Itália é a única equipe campeã que não conseguiu classificação para esta Copa.

Com três títulos, Pelé é o jogador que mais ganhou Copa do Mundo
Creative Commons - CC BY 3.0 - Com três títulos, Pelé é o jogador que mais ganhou Copa do Mundo

Direitos reservados/Divulgação CBF

 

Espanha está em Sochi para duelo com Portugal

A seleção espanhola chegou nesta quinta-feira (14) a Sochi, onde faz sua estreia amanhã na Copa do Mundo da Rússia contra Portugal, e os jogadores desembarcaram com semblantes sérios após os últimos eventos e com o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, liderando a delegação.

 

Argentina trabalha parte tática com portões fechados

A seleção argentina trabalhou a parte tática no treino desta quinta-feira em Bronnitsy, em mais um dia de preparação para a estreia na Copa do Mundo, contra a Islândia, que ocorrerá no próximo sábado (16) na Otkrytiye Arena, em Moscou.

 

Saiba quais são os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2018

O ponta pé inicial da Copa do Mundo Rússia 2018 será dado hoje (14), com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, em Moscou, às 12h (horário de Brasília). Mas os torcedores do Brasil terão que esperar até domingo (17) para ver a seleção em campo, na estreia contra a Suíça, às 15h, na Rostov Arena, em Rostov on Don.

Foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo na Rússia
Creative Commons - CC BY 3.0 - Foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo na Rússia

Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

 

Sem James Rodríguez, Colômbia se prepara para estreia na Copa

A seleção a Colômbia fez seu primeiro treino aberto na cidade de Kazan hoje (14), cinco dias antes da estreia na Copa do Mundo, contra o Japão, em uma atividade com duas ausências notáveis, as dos meio-campistas Wilmar Barrios e James Rodríguez.

Treino da seleção da Colômbia colombiana
Creative Commons - CC BY 3.0 - Treino da seleção da Colômbia colombiana

Alexey Nasyrov/Reuters/Direitos Reservados

 

Árbitro argentino apita jogo de abertura da Copa do Mundo

O argentino Néstor Pitana é o árbitro central escalado para o jogo entre a Rússia e Arábia Saudita, que abre hoje, às 12h (horário de Brasília), a Copa do Mundo de 2018, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou.

Ele terá como auxiliares os compatriotas Juan Pablo Bellati e Hernan Maidana. O brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro do jogo.

Árbitro argentino, Néstor Pitana, apita jogo de abertura da Copa do Mundo 2018
Creative Commons - CC BY 3.0 - Árbitro argentino, Néstor Pitana, apita jogo de abertura da Copa do Mundo 2018

Sergei Ilnitsky/EFE/EPA/Direitos Reservados

 

Moscou já está em clima de Copa do Mundo

Os últimos ensaios para a cerimônia de abertura da Copa da Rússia 2018 foram realizados nesta quarta-feira (13). A festa terá apresentações do cantor Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina. 

 

Rússia e Arábia Saudita abrem hoje a 21ª edição da Copa do Mundo

A seleção russa que entrará em campo nesta quinta-feira poderá ter na lateral-direita um brasileiro naturalizado russo: Mário Fernandes. O atleta foi revelado pelo Grêmio e atualmente integra o CSKA de Moscou, onde chegou em 2012. Mário faz parte da seleção da Rússia desde o ano passado.

A Arábia Saudita disputa a sua quinta Copa do Mundo. Anteriormente, ela já havia participado das copas de 1994, 1998, 2002 e 2006. A equipe saudita conseguiu a classificação para a Rússia, disputando as eliminatórias asiáticas na mesma chave de Austrália e Japão.

Copa do Mundo Rússia 2018
Creative Commons - CC BY 3.0 - Copa do Mundo Rússia 2018

Kai Pfaffenbach/Reuters/Direitos reservados

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário