one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confira como foi o segundo dia da Copa do Mundo 2018

Criado em 15/06/18 10h28 e atualizado em 15/06/18 17h52

O segundo dia de Copa do Mundo 2018 foi marcado pelo jogo mais aguardado da primeira rodada: o duelo entre Espanha e Portugal, finalizado no empate - 3 gols para cada lado. Mais cedo, a seleção iraniana venceu o Marrocos por 1 a 0, com um gol contra nos acréscimos, em São Petersburgo. Pela manhã, o Uruguai venceu o Egito com gol do zagueiro Giménez aos 43 minutos do segundo tempo.

Saiba como foi o primeiro dia da Copa do Mundo 2018

 

Cristiano Ronaldo faz três gols e garante empate contra a Espanha

O jogo mais esperado da primeira rodada não decepcionou. Em uma partida de alto nível técnico e seis gols, Portugal e Espanha empataram por 3 a 3. Apesar de ter conquistado apenas um ponto, Portugal não deixou a Espanha liderar o grupo B e as duas seleções seguem favoritas para avançar para as oitavas-de-final.

Copa 2018: Portugal e Espanha - Cristiano Ronaldo faz seu terceiro gol
Copyright - Copa 2018: Portugal e Espanha - Cristiano Ronaldo faz seu terceiro gol

Hannah McKay/Reuters/Direitos Reservados

 

Selo em homenagem à Copa mistura elementos da Rússia e do Brasil

O selo especial dos Correios com o título “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018” já está disponível com uma tiragem de 540 mil unidades para colecionadores e amantes do Mundial.

Selo em homenagem à Copa
Creative Commons - CC BY 3.0 - Selo em homenagem à Copa

Thiara Souza de Andrade/Divulgação Correios

A arte foi criada por um designer da Gerência de Filatelia do órgão. Daniel Effi mesclou elementos característicos da Rússia, como as letras “RU”, a boneca matrioska e a nave que representa a conquista espacial pelo povo russo, com elementos brasileiros, como a figura de um jogador em azul e amarelo e o percurso que a seleção canarinho deve percorrer até a final do campeonato.

 

Copa do Mundo deve movimentar R$ 252 milhões em bares e restaurantes

A Copa do Mundo deverá gerar um incremento de R$ 251,7 milhões no faturamento das atividades especializadas em serviços de alimentação, como bares e restaurantes. A estimativa, divulgada hoje (15), é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O aumento da clientela nos meses de junho e julho corresponderá a 3,3% do faturamento médio mensal normal.

Comércio Copa do Mundo
Creative Commons - CC BY 3.0 - Comércio Copa do Mundo

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Brasil faz treino preparatório para estreia na Copa do Mundo

Com o grupo completo, a Seleção Brasileira fez hoje (15) o último treino em Sochi, antes de embarcar para Rostov On Don, onde estreia na Copa do Mundo. O meio campista Fred, que estava em tratamento desde a semana passada, foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com os demais jogadores. O técnico Tite comandou o chamado treino invisível, no qual os atletas simulam as movimentações que serão realizadas durante as partidas.

O jogador Fred se juntou ao treino de hoje
Creative Commons - CC BY 3.0 - O jogador Fred se juntou ao treino de hoje

Direitos reservados/Lucas Figueiredo/CBF

 

Irã vence Marrocos com gol contra nos acréscimos

No segundo jogo de hoje (15), a seleção iraniana venceu o Marrocos por 1 a 0, com um gol contra nos acréscimos, em São Petersburgo. O Irã jogou na defesa, explorando os contra-ataques durante quase todo o jogo e pouco ameaçou o gol adversário. Marrocos, tecnicamente superior, buscou mais o gol, mas finalizava mal ou esbarrava na defesa iraniana. No final, o famoso ditado “a bola pune” prevaleceu e praticamente enterrou as chances de classificação do time africano, que ainda enfrentará Portugal e Espanha pelo grupo B.

Copa 2018, Marrosos e Irã
Copyright - Copa 2018, Marrosos e Irã

REUTERS/Michael Dalder/ Reuters/ Direitos Reservados

 

Ouça o comentário sobre jogo entre Egito e Uruguai

Uruguai enfrentou o Egito nesta sexta-feira (15), pela primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo da Rússia. Os sul-americanos venceram por 1 a 0, com gol de Giménez.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ouça o comentário sobre jogo entre Egito e Uruguai

 

Marrocos e Irã estreiam na Copa do Mundo

Marrocos e Irã já estão em campo, em São Petersburgo, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo. Os iranianos tentam quebrar um tabu de nunca vencerem na estreia. Marrocos, por sua vez, volta a uma Copa do Mundo após 20 anos de ausência.

 

Uruguai vence Egito com gol no fim do segundo tempo

O Uruguai venceu hoje (15) o Egito com gol do zagueiro Giménez aos 43 minutos do segundo tempo. As equipes se enfrentaram na primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo. O forte ataque uruguaio – com Cavani, do Paris Saint-Germain, e Suárez, do Barcelona – teve poucas oportunidades de gol e não marcou.

A grande estrela do time africano, Mohamed Salah, ainda se recupera de uma lesão no ombro e, apesar de ter sua presença em campo especulada na véspera do jogo, assistiu à partida do banco de reservas.

Uruguai vence Egito por 1 a 0
Copyright - Uruguai vence Egito por 1 a 0

Jason Cairnduff/Reuters/Direitos reservados

 

Brasil define uniforme que usará nos três jogos da primeira fase

O uniforme da Seleção Brasileira para os primeiros três jogos da primeira fase da Copa do Mundo na Rússia já está definido. Na partida de estreia contra a Suíça, no domingo (17), às 15h, em Rostov On Don, e no último jogo contra a Sérvia, em Moscou, no dia 27, os jogadores vão entrar em campo com a tradicional camisa amarela, calção azul e meiões brancos.

Uniforme da Seleção Brasileira
Uniforme da Seleção Brasileira

Direitos reservados/ divulgação Confederação Brasileira de Futebol - CBF

 

Museu do Futebol chega ao Rio durante a Copa

A mostra itinerante Museu do Futebol na Área leva ao CCBB-RJ parte do acervo do Museu do Futebol, de São Paulo. Em entrevista ao Arte Clube, a curadora, Daniela Alfonsi, contou que o foco é abordar o esporte como parte da história e da memória de cada brasileiro.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Museu do Futebol chega ao Rio durante a Copa

 

Marrocos e Irã fazem duelo de azarões pelo grupo B

Marrocos e Irã estreiam na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (15), às 12h (horário de Brasília) em confronto que pode ser decisivo para as pretensões de duas seleções, que correm por fora na briga por uma vaga na próxima fase do Mundial. O jogo acontece em São Petersburgo, a 600 km de Moscou. Marrocos e Irã fazem parte do grupo B, no qual Espanha e Portugal figuram como as principais favoritas.

O Irã vai disputar sua quinta Copa e, pela primeira vez, duas consecutivas. Estreou em 1978, na Argentina, ficando na 14ª posição dentre 16 participantes.

O Marrocos chegou pela primeira vez em uma Copa, em 1970, no México. Voltou a se classificar para segunda Copa, também no México, em 1986. E jogou duas Copas seguidas: em 1994, nos Estados Unidos, e em 1998, na França.

Jovem França coloca favoritismo à prova estreando contra a Austrália

O grupo C da Copa do Mundo será aberto neste sábado com a promissora geração da França colocando à prova a condição de uma das favoritas do torneio contra a também renovada seleção da Austrália. As duas equipes farão o primeiro jogo do dia, às 7h (de Brasília), na Kazan Arena, em Kazan, pela chave que ainda terá o Peru enfrentando a Dinamarca no complemento da rodada.

 

Com Salah na reserva, Egito está em campo contra o Uruguai

A bola já está rolando para Egito e Uruguai, pela primeira rodada da Copa do Mundo. A grande estrela do time africano, Mohamed Salah, está no banco de reservas. Ele se recupera de uma lesão no ombro, sofrida na final da Liga dos Campeões da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa). O Uruguai, no entanto, está com seus principais jogadores ofensivos em campo e tomou a iniciativa de atacar com Cavani, Suárez e Arrascaeta.

Uruguai e Egito se enfrentam no Grupo A da Copa do Mundo na Rússia
Uruguai e Egito se enfrentam no Grupo A da Copa do Mundo na Rússia

Kiko Huesca/EFE/Direitos reservados

As duas equipes são lideradas por artilheiros que brilham no futebol europeu. Pelo lado do Uruguai, 14º no ranking da Fifa, os atacantes Luis Suarez (Barcelona) e Edinson Cavani (PSG) ostentam a camisa Celeste e aparece com favoritismo.

 

Entenda o que é o árbitro de vídeo usado em jogos da Copa

Na Copa da Rússia, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) implantou um sistema eletrônico de apoio à arbitragem conhecido pela sigla em inglês VAR (Video Assistant Referee). O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos. De acordo com a Fifa, o VAR poderá ser utilizado somente em lances decisivos do jogo que não ficaram claros para o árbitro e seus assistentes às margens do campo. Por exemplo, para definir se num lance de gol houve alguma irregularidade; para ter convicção na marcação de uma penalidade máxima; e na identificação de um atleta que tenha cometido uma falta grave.

O ex-árbitro brasileiro Wilson Seneme, membro do Comitê de Arbitragem da Fifa
O ex-árbitro brasileiro Wilson Seneme, membro do Comitê de Arbitragem da Fifa

Direitos reservados/Lucas Figueiredo - CBF

 

Rival do Brasil, Costa Rica corta lateral antes de estreia na Copa

Adversária do Brasil no grupo E da Copa do Mundo, a seleção de Costa Rica anunciou nessa quinta-feira o corte do lateral-esquerdo Ronald Matarrita, por lesão muscular, e a convocação do zagueiro Kenner Gutiérrez para seu lugar. O jogador do New York City sofreu um estiramento muscular de grau 1 na parte posterior da coxa direita e, segundo a Federação Costa-Riquenha de Futebol, o problema já havia ocorrido antes.

Seleção da Costa Rica treina para a Copa do Mundo
Seleção da Costa Rica treina para a Copa do Mundo

Craig Brough/Reuters/Direitos Reservados

 

Espanha e Portugal se enfrentam no jogo mais aguardado da 1ª rodada

O último duelo do dia é o mais aguardado. O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, enfrenta alguns de seus companheiros do Real Madrid no jogo Portugal x Espanha. Ronaldo terá o experiente João Moutinho, Gonçalo Guedes e Bernardo Silva para tentar a vitória.

Do lado espanhol, uma série de jogadores pode decidir - Iniesta, Diego Costa, Isco, David Silva. As opções são variadas para o campeão de 2010. Lusitanos e espanhóis se enfrentam em Sochi, às 15h.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

Yuya Shino - Agência Lusa / Direitos Reservados

 

No Mundo da Bola analisa goleada da Rússia sobre Arábia Saudita

A primeira edição especial do programa No Mundo da Bola fala sobre o dia de abertura da Copa do Mundo 2018. Sergio Du Bocage debate com o pofessor Antônio Lopes e o comentarista titular Márcio Guedes. Nesta quinta-feira (14), além da cerimônia de abertura, a competição estreou com a disputa entre Rússia e Arábia Saudita. O jogo resultou no inesperado placar de 5 a zero para a seleção anfitriã.

 

Primeira partida da Copa 2018 tem goleada da Rússia

Na festa de abertura da Copa do Mundo da Rússia, um brasileiro representou os jogadores e a primeira partida teve goleada dos donos da casa. Veja como foi o show com apresentação de Robbie Willians e a partida entre Rússia e Arábia Saudita.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário