one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Terceiro dia de Copa teve Argentina, França e mais; confira

Criado em 16/06/18 08h46 e atualizado em 16/06/18 18h52

Este sábado (16) foi de maratona futebolística para quem estava ansioso pela Copa do Mundo. Quatro jogos movimentaram o dia. No primeiro, a França garantiu a vitória de 2 a 1 sobre a Austrália. Argentina e Islânia terminaram empatados em 1 a 1. Já a Dinamarca saiu a frente com o placar de 1 a 0 sobre o Peru. A Croácia, por sua vez, venceu a Nigéria por 2 a 0 e lidera o Grupo D. Confira a tabela da Copa aqui.

Acompanhe notícias sobre a Copa do Mundo no Portal EBC.

França, Croácia e Dinamarca vencem; Argentina só empata

A rodada de jogos da Copa do Mundo Rússia 2018 reuniu seleções dos grupos C e D, neste sábado (16). Três seleções venceram: França, Dinamarca e a Croácia. A Argentina, que teve um pênalti perdido por Messi, não passou de um empate por 1 x 1 com a Islândia. Saiba mais.

Croácia vence Nigéria e lidera Grupo D

Com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, Croácia e Nigéria fizeram o último jogo da rodada deste sábado (16), na Copa do Mundo da Rússia. Placar foi de 2 X 0.

No último jogo deste sábado, Croácia e Nigéria jogam em Kaliningrado

Com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, Croácia e Nigéria fazem o último jogo da rodada deste sábado (16), na Copa do Mundo da Rússia. Integrantes do Grupo D, quem vencer assumirá a liderança, já que mais cedo Argentina e Islândia, que fazem parte do mesmo grupo, empataram em 1 x 1.

Acompanhe Croácia e Nigéria, ao vivo, pela Rádio Nacional:

Uruguaios se animam com vitória na estreia da Copa

Táxi atropela torcedores perto da Praça Vermelha, em Moscou

Pelo menos sete pessoas, entre elas duas de nacionalidade mexicana, ficaram feridas ao serem atropeladas por um táxi neste sábado (16) perto da Praça Vermelha, em Moscou. O local estava repleto de torcedores estrangeiros que estão na Rússia por ocasião da Copa do Mundo. As informações são da EFE.

Taxi atropela pedestres em Moscou e deixa sete feridos
Copyright - Taxi atropela pedestres em Moscou e deixa sete feridos

Moscou government center/EFE/direitos reservados

 

Ao vivo: Croácia e Nigéria duelam pelo grupo da Argentina

Se a Argentina mantiver o favoritismo no grupo I, uma vaga fica em aberto para a próxima fase. O duelo entre Croácia e Nigéria pode começar a desenhar essa chance de seguir no Mundial. O jogo das seleções que não querem ficar de coadjuvantes na Rússia é sábado (16), às 16h, no Estádio de Kaliningrado.

 

Ouça o comentário do jogo entre Peru e Dinamarca

Após 36 anos, o Peru está de volta à Copa do Mundo, mas a seleção acabou sendo derrotada pela Dinamarca por 1 a 0 em seu jogo de estreia.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ouça o comentário do jogo entre Peru e Dinamarca
Copa 2018: Peru e Dinamarca. Comemoração do primeiro gol da Dinamarca
Copyright - Copa 2018: Peru e Dinamarca. Comemoração do primeiro gol da Dinamarca

Max Rossi/Reuters/ Direitos reservados

 

Peru perde de 1 x 0 para a Dinamarca

No terceiro jogo da Copa, na rodada deste sábado (16), Peru e Dinamarca fizeram um jogo marcado por muita movimentação na região central do gramado, com forte atuação dos jogadores de meio de campo.

Copa 2018: Peru e Dinamarca. Christian Cueva, do Peru, perde uma penalidade
Copyright - Copa 2018: Peru e Dinamarca. Christian Cueva, do Peru, perde uma penalidade

Carlos Garcia Rawlins/ Direitos reservados

 

Conheça a trajetória do Brasil nas Copas

O Brasil é o detentor em definitivo do Troféu Jules Rimet ao conquistar o terceiro título em 1970, no México. O país já tem cinco títulos mundiais e continua a ser o único a estar presente em todos os campeonatos.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Conheça a trajetória do Brasil nas Copas

 

Suiça vai disputar a Copa pela décima primeira vez

O país estreou em 34, na Itália. Durante 20 anos, de 70 a 90, ficou fora da fase final. Retornou em 94, nos Estados Unidos, e agora vai jogar em quatro Copas consecutivas.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Suiça vai disputar a Copa pela décima primeira vez

 

Herdeira da Iugoslávia, Sérvia busca sua melhor participação

Como Iugoslávia, país chegou em quarto lugar em 1930 e em 1962. Como Sérvia ainda deve uma melhor participação na fase final das Copas.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Herdeira da Iugoslávia, Sérvia busca sua melhor participação

 

Confira a campanha da Costa Rica nas Copas

A Costa Rica surpreendeu em 2014 e conseguiu se classificar num grupo onde estavam Itália e Inglaterra. Só parou na cobrança de tiros livres da marca do penalti contra a Holanda. A equipe, que vai disputar sua quinta Copa, conta com um oitavo lugar como melhor campanha, em 2014.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Confira a campanha da Costa Rica nas Copas

 

Emoções em jogos de Copa aumentam em até 8% número de infartos

Começa neste domingo (17), às 15h contra a Suíça, mais uma participação brasileira em Copas do Mundo. E com ela, um turbilhão de emoções a cada lance e a cada disputa de bola culmina naquele momento único, onde o coração parece não se aguentar: o gol da Seleção Brasileira. Ele dispara e, em meio a essa carga de adrenalina, detalhes como suor frio, palpitações e respiração ofegante passam despercebidamente pelo torcedor ou torcedora.

Torcida brasileira
Creative Commons - CC BY 3.0 - Torcida brasileira

Marcello Casal Jr/ArquivoAgência Brasil

 

Ouça o comentário do jogo entre Argentina e Islândia

Argentina terminou empatada com a Islândia em seu jogo de estreia neste sábado (16). Messi perdeu o pênalti e a partida terminou no 1 a 1:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ouça o comentário do jogo entre Argentina e Islândia

 

Peru e Dinamarca fazem neste momento o 3º jogo deste sábado

A seleção do Peru e da Dinamarca já estão no gramado da Mordovia Arena, em Saransk. Quem apita o jogo é o árbitro Bakary Gassama, da Gâmbia, auxiliado por Jean Claude Birumushahu, de Burundi, e Abdelhak Etchiali, da Argélia. As duas seleções passaram apuros para chegar à Copa do Mundo.

Copa 2018: Peru e Dinamarca. Nicolai Jorgensen da Dinamarca em ação
Copyright - Copa 2018: Peru e Dinamarca. Nicolai Jorgensen da Dinamarca em ação

Carlos Garcia Rawlins/Direitos reservados

 

Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia

A Argentina dependia de Messi e saiu frustrada. O camisa 10 teve a chance da vitória em uma cobrança de pênalti, mas a bola parou nas mãos do goleiro Halldorsson. Em um jogo tenso, a Argentina teve 73% de posse de bola, controlou a maior parte da partida, fez um gol mas sofreu com sua defesa insegura. Do outro lado, a Islândia estreou em Copas do Mundo com um empate heroico contra os vice-campeões do mundo.

Argentina X Islândia na Copa 2018
Copyright - Argentina X Islândia na Copa 2018

REUTERS/Christian Hartmann

 

Copa 2018: ouça o comentário da partida entre França e Austrália

A equipe de repórteres e comentaristas da Nacional está reunida depois cada jogo da Copa do Mundo Rússia 2018 mostrando todos os lances, as melhores jogadas e é claro: gols.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Copa 2018: ouça o comentário da partida entre França e Austrália

 

Argentina e Islândia já estão em campo

A bola já está rolando para Argentina x Islândia, em Moscou. As duas seleções se enfrentam pela primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo. A torcida argentina está em bom número no estádio e faz muito barulho. A torcida islandesa, sensação na Eurocopa de 2016, também está presente.

Argentina X Islândia na Copa 2018
Argentina X Islândia na Copa 2018

REUTERS/Kai Pfaffenbach/Direitos Reservados

 

VAR entra em campo pela primeira vez e garante vitória da França

França e Austrália fizeram um jogo histórico, mas não pela fraca atuação dos campeões de 1998. A tecnologia foi a responsável por garantir a vitória da França por 2 a 1. O primeiro gol dos “Bleus”, como os franceses também chamam a sua seleção, foi marcado pelo árbitro após a usar o VAR, o árbitro de vídeo.

Foi a primeira vez na história que o recurso foi usado em uma Copa do Mundo. O segundo gol foi também confirmado graças à tecnologia da linha de gol.

Copa 2018:França e Austrália. Árbitro Andres Cunha revê lance em VAR antes de conceder uma penalidade para a França
Copyright - Copa 2018:França e Austrália. Árbitro Andres Cunha revê lance em VAR antes de conceder uma penalidade para a França

John Sibley/Reuters/Direitos reservados

 

TV Brasil prepara edições de No Mundo da Bola durante a Copa

No mês de disputa da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a TV Brasil apresenta uma série de produções especiais. As edições extras do programa No Mundo da Bola, tradicional mesa redonda da emissora pública, são uma delas. O jornalista Sergio du Bocage vai receber convidados de segunda a sexta, ao vivo, às 21h15, para analisar as partidas do dia e comentar a expectativa para os próximos jogos.

Sergio du Bocage apresente o programa No Mundo da Bola
Creative Commons - CC BY 3.0 - Sergio du Bocage apresente o programa No Mundo da Bola

Divulgação / TV Brasil

Com 30 minutos de duração, o bate-papo terá a presença de jornalistas brasileiros e estrangeiros, ex-jogadores, técnicos e artistas que são fãs do esporte. O experiente comentarista titular Márcio Guedes participa.

 

Brasil chega a Rostov para estreia contra Suiça neste domingo

O jogo começa às três da tarde, horário de Brasília. Acompanhe as informações com Bruno Mendes:

Tecnologia a favor dos jogos

Na Copa da Rússia, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) implantou um sistema eletrônico de apoio à arbitragem conhecido pela sigla em inglês VAR (Video Assistant Referee). O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos - como ocorreu há pouco no jogo entre França e Austrália. Pela primeira vez na história das Copas, um árbitro usou o recurso de vídeo para marcar um pênalti.

De acordo com a Fifa, o VAR poderá ser utilizado somente em lances decisivos do jogo que não ficaram claros para o árbitro e seus assistentes às margens do campo. Por exemplo, para definir se num lance de gol houve alguma irregularidade; para ter convicção na marcação de uma penalidade máxima; e na identificação de um atleta que tenha cometido uma falta grave.

 

França e Austrália se enfrentam neste momento em Kazan

No primeiro jogo deste sábado (16) no terceiro dia de Copa do Mundo na Rússia, França e Austrália se enfrentam neste momento no gramado da Arena Kazan. O treinador francês Didier Deschamps escalou um time ofensivo com trio de os atacantes formados por Dembélé, Griezmann e Mbappé. A seleção australiana, que participa de sua quinta Copa do Mundo, joga com o seu tradicional uniforme amarelo. Com um time de jogadores fortes, busca surpreender o time francês em jogadas de contra-ataque.

França vence Austrália por 2X1
França vence Austrália por 2X1

Foto: Reuters/Sérgio Perez/Direitos Reservados

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário