one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Um torcedor da Argentina assiste a partida da Copa do Mundo contra o Irão, no último sábado (21)

Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: acompanhe o jogo Argentina x Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Criado em 30/06/14 18h40 e atualizado em 02/01/15 15h23
Por Portal EBC* Edição:Ana Elisa Santana

AP140625-torcedor-argentino-rosto-pintado
Um torcedor da Argentina assiste a partida da Copa do Mundo contra o Irão, no último sábado (21) (© Silvia Izquierdo / AP)

ATUALIZAÇÃO:  Confira como foi a emocionante vitória da Argentina no final da prorrogação

 

Uma das favoritas ao título da Copa de 2014, a Argentina enfrenta a Suíça nesta terça-feira (1º), às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas oitavas de final da competição. Sem vencer um Mundial desde 1986, a seleção sul-americana aposta no craque Lionel Messi para conquistar o tricampeonato. Passou pela Bósnia na estreia, venceu o Irã no final do jogo e teve mais dificuldade na vitória de 3 a 2 contra a Nigéria. Enquanto isso a equipe europeia busca chegar às quartas de final do torneio - o que não acontece há 50 anos. Teve um grupo mais difícil do que a Argentina, e chegou a seis pontos. A equipe venceu de virada o Equador, foi goleada pela França e ganhou, com mais facilidade, de Honduras.

A partida entre Argentina e Suíça terá transmissão a partir das 12h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC.

Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

Confira a tabela de jogos e classificação

.

A Argentina, de Alejandro Sabella, deve ser escalada com Romero,  Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo, Fernando Gago, Mascherano e Messi,  Ezequiel Lavezzi e Gonzalo Higuaín. 

A Suíça, de Ottmar Hitzfeld, deve ter atuação de Benaglio, Lichtsteiner, Fabian Schär, Djourou e Ricardo Rodriguez, Shaqiri, Behrami Xhaka e Inler,  Admir Mehmedi e Josip Drmic. 

AP20140621-messi-gol
Messi tem quatro gols na Copa (Foto: © Jon Super/AP)

Na fase de grupos a Argentina contou com um talento em especial para resolver os três jogos: Lionel Messi, bola de prata da Fifa. Contra a Bósnia, foi ele que abriu o caminho para a vitória. Diante do Irã, o craque conseguiu achar um gol no final da partida e, contra a Nigéria, foi fundamental para chegar aos 3 a 2. Com a saída precoce de Portugal e Cristiano Ronaldo, as atenções de todo o mundo em relação à capacidade individual estão sobre o argentino. Mesmo sem ter feito partidas geniais, fez a diferença na primeira fase. A dúvida é saber se, com jogos mais complicados, ele manterá o mesmo rendimento. Os sul-americanos apostam ainda no meia Di María, atual campeão da “UEFA Champions League” com o Real Madrid (ESP).

 A Suíça conta com o habilidoso meia Xherdan Shaqiri. Na última partida, mostrou o seu repertório de jogadas e também de oportunismo, quando fez os três gols na vitória sobre Honduras. Ele tem 23 anos e joga no Bayern de Munique (Alemanha). Além dele, a seleção europeia conta com a experiência do zagueiro Stephan Lichtsteiner (Juventus/ITA) e do goleiro Diego Benaglio (Wolfsburg/ALE).  

AP673216796657-shaqiri-comemoracao-1
Shaquiri fez três gols contra Honduras (25) (AP Photo/Felipe Dana)

O retrospecto é largamente favorável à Argentina. Em seis jogos entre as seleções, a Suíça nunca venceu o rival sul-americano. Foram quatro vitórias da Argentina e dois empates. Somados todos os jogos, uma goleada de 14 a 3. As seleções fizeram um amistoso em 2012, e Messi fez três gols em uma vitória por 3 a 1.

Em mundiais, as seleções se encontraram apenas uma vez: na fase de grupos do Mundial de 1966. Mais uma vez, ali houve uma vitória dos hermanos, por 2 a 0.

Para a partida entre Argentina e Suíça, foi escalado um trio sueco. O juiz da partida será Jonas Eriksson.  Ele será auxiliado pelos compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Warnmark.

Itaquerão é entregue para teste
Itaquerão terá quinto jogo na Copa (Portal da Copa)

O jogo entre Argentina e Suíça acontece na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. O estádio pode receber até 62.601 espectadores para jogos da Fifa, e já foi palco de quatro partidas bem equilibradas na Copa do Mundo, mesmo que sem nenhum empate. Na primeira fase, sediou a abertura do evento, com Brasil e Croácia, as vitórias do Uruguai sobre a Inglaterra, da Holanda  diante do Chile, e da Bélgica sobre a Coreia. Saiba mais sobre o Itaquerão

Ficha do jogo

Argentina x Suíça

Data: 1º de julho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia).     
Auxiliares: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (Suécia)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios

* Com informações da Fifa.

Edição: Ana Elisa Santana

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário