one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Neymar celebra seu primeiro gol na Copa do Mundo 2014

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo Brasil e Croácia, jogo de abertura da Copa do Mundo

Criado em 11/06/14 02h22 e atualizado em 02/01/15 16h43
Por Nathália Mendes Edição:Amanda Cieglinski Fonte:Portal EBC

Resultado: Brasil vence a Croácia por 3 a 1 na abertura da Copa

Sessenta e quatro anos separam a derrota do Brasil para o Uruguai no Maracanã lotado na final da Copa de 1950  e o Brasil e Croácia desta quinta-feira (12), às 17h, na Arena Corinthians. Entre o traumático “Maracanazo” de 1950 e o jogo de abertura da segunda Copa do Mundo no Brasil, o país mudou a sua história no esporte: foram cinco títulos mundiais, além dos atletas que viraram lendas do futebol e os talentos exportados daqui para o mundo.

Acompanhe lance a lance da abertura

Agora, em 2014, a Copa do Mundo volta ao Brasil e encontra uma seleção apontada como favorita à conquista, mas pressionada pela obrigação de afugentar o fantasma de 1950 e faturar o inédito título em casa. O caminho até o hexacampeonato começa com a Croácia, adversária que o Brasil já enfrentou em uma estreia de Copa do Mundo: em 2006, na Alemanha, o Brasil jogou contra a seleção croata logo na primeira rodada e venceu por 1 x 0.

A partida entre Brasil e Croácia começa às 17h e terá transmissão a partir das 13h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) pelo Portal EBC.

Além das rádios EBC, a rede pública de rádios, formada por 24 emissoras de todo o país, retransmitem a o jogo de abertura da Copa do Mundo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player acima ou acesse o site das rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel . A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC 

Saiba como vai ser a cerimônia de abertura da Copa

 

Luiz Felipe Scolari deve começar com a mesma formação que foi campeã da Copa das Confederações diante da Espanha, em julho do ano passado. O time é: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Hulk e Neymar; Fred.

O time base da croácia que deve entrar em campo contra o Brasil é Pletikosa; Vida, Schildenfeld, Ćorluka e Srna; Vukojević, Rakitić, Modrić e Perišić; Olić e Jelavić

Sem jogadores suspensos ou lesionados, o Brasil terá força máxima para o duelo contra os croatas. A Croácia está desfalcada de seu principal atacante: o goleador Mandžukić, artilheiro da seleção nas eliminatórias, terá que cumprir suspensão automática na primeira rodada do Mundial porque foi expulso no último jogo da repescagem europeia.

Quem comanda a Seleção Brasileira rumo ao hexacampeonato é o atacante Neymar. O camisa 10 do Brasil soma 31 gols em 48 jogos pela seleção. O jogador do Barcelona chega para o Mundial recuperado de uma lesão que o tirou da reta final da temporada europeia e promete brigar pelo posto de craque da Copa.

Luka Modric é o responsável por ditar o ritmo do jogo da Croácia, a partir de sua técnica e toque de bola refinado. Excelente passador, o meia do Real Madrid dá qualidade na saída da bola, com boas viradas de jogo.

Felipão diz que é obrigação ganhar a Copa de 2014
Felipão diz que é obrigação ganhar a Copa de 2014 (Rafael Ribeiro / CBF)

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está em sua segunda passagem pela Seleção. Ele foi o técnico do título da Copa de 2002 e da Copa das Confederações de 2013. O gaúcho de 65 anos chegou ao posto em fevereiro de 2013. Até agora, Felipão contabiliza 15 vitórias, quatro empates e duas derrotas pela Seleção.

Niko Kovač, 42 anos, é ex-jogador e esteve nas Copas de 2002 e 2006. Nesta última, como capitão do time, guiou seus comandados até a vaga para o Mundial. Kovač foi treinador das categorias de base do Salzburg, da Áustria. Depois, foi promovido a coordenador técnico do time principal, e, em janeiro do ano passado, foi chamado para treinar a seleção sub-21 da Croácia.

Croácia AP2014-junho-11-seleção-croacia
Seleção da Croácia (Antonio Calanni/AP)

Por ser o país anfitrião da Copa do Mundo, o Brasil se classificou automaticamente e não disputou eliminatórias. Já a Croácia, para garantir vaga no Grupo A da Copa, precisou superar a Islândia na repescagem das eliminatórias europeias. No primeiro jogo obteve um empate e no jogo de volta, os croatas venceram por 2 x 0. Na fase de grupos, a Croácia terminou em segundo lugar do Grupo A, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

 

O japonês Yuichi Nishimura foi escalado para apitar o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014. Ele será auxiliado pelos compatriotas Toru Sagara e Toshiyuki Nagi, com Alireza Faghani, do Irã, como quarto árbitro. Nishimura tem 42 anos e  foi o árbitro do jogo Brasil e Holanda, em 2010, quando os europeus venceram por 2 a 1.

O palco do primeiro jogo da Copa do Mundo é a Arena Itaquerão, ou Arena Corinthians. Localizada em Itaquera, na zona leste de São Paulo , o estádio deve receber mais de 65 mil espectadores para o confronto entre Brasil e Croácia.  Saiba mais

Ficha do jogo

Brasil x Croácia
Data: 12 de junho de 2014
Horário: 17h
Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Auxiliares: Toru Sagara e Toshiyuki Nagi (Japão)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios

Edição: Amanda Cieglinski

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário