one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rais M’Bolhi faz mais uma boa defesa e frustra jogada da seleção alemã

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo o jogo entre Alemanha e Argélia pelas oitavas de final

Criado em 29/06/14 04h28 e atualizado em 02/01/15 15h27
Por Portal EBC

Confira como foi Alemanha 2 x 1 Argélia

ap20140626-torcedor-argelia
Torcedor argelino na Arena da Baixada, em Curitiba (Martin Meissner/AP ©)

A tricampeã Alemanha enfrenta nas oitavas de final a improvável Argélia, que se classificou pela primeira vez para a segunda fase da Copa. O jogo acontece nesta segunda-feira (30), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). As Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e o Portal EBC transmitem ao vivo a partida a partir de 16h30. 

Até a Copa do Mundo no Brasil, a Argélia nunca havia se classificado para a segunda fase da competição, apesar de ter três participações no Mundial. Na última quinta-feira, o empate com a  Rússia, em 1 a 1, garantiu à seleção de Vahid Halilhodzic a chance de chegar às oitavas de final.

Já a Alemanha, atual segunda colocada no ranking da Fifa, chega as oitavas de final após a  liderança do grupo G. Invicta, a equipe venceu dois jogos e empatou um. Os alemanhãs voltam a Porto Alegre 22 anos depois de perderem um amistoso para o Brasil por 3 a 1.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

A rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) também retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a  transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

O técnico alemão Joachim Loew não contará com o meia Podolski, com dores musculares na perna esquerda. Mario Götze deve assumir a vaga. A Alemanha deverá jogar com: Neuer; Hummels, Howedes, Mertesacker e Boateng; Khedira, Lahm, Kroos, Ozil e Gotze; Thomas Muller.

Já o técnico bósnio Vahid Halilhodzic não tem problemas para escalar a Argélia e deve entrar em campo com: M'Bolhi, Mesbah, Halliche, Belkalem e Mandi; Medjani, Brahimi, Feghouli, Djabou e Bentaleb. Slimani.

O destaque alemão é o atacante Thomas Müller, jogador do Bayern de Munique (ALE). O jogador já fez quatro gols na Copa, inclusive o gol da vitória contra os Estados Unidos na última rodada do grupo G. Os meia-atacantes Ozil (Arsenal-ING) e Gotze (Bayern de Munique-ALE) também vêm se destacando no Mundial.

A estrela do time argelino é o atacante Islam Silami, jogador do Sporting (POR). Silami foi o autor do gol da classificação da Argélia contra a Rússia na fase de grupos e já tem dois gols na Copa. Outros destaques da equipe são o meia-atacante Sofiane Feghouli, do Valência (ESP) e o  zagueiro Madjid Bougherra, do Lekhwiya (QUA).

Na disputa entre as seleções, a Alemanha é freguesa da Argélia. Os argelinos venceram os dois jogos já disputados contra a então Alemanha Ocidental. A primeira vitória foi em um amistoso em 1964 por 2 a 0. A outra conquista foi na Copa de 1982, na Espanha, quando os argelinos ganharam por 2 a 1 pela fase de grupos.

Para a partida foi escalado um trio de arbitragem brasileiro. Sandro Ricci, como juiz e Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, como auxiliares. Esta será a terceira partida dos arbitros brasileiro na Copa do Mundo de 2014. 

Arena Beira-Rio
Arena Beira-Rio (Abelardo Mendes Jr/Portal da Copa/ME)

O jogo entre Alemanha e Argélia acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). É o estádio do time do Internacional. Construído em 1969, foi reinaugurado em 5 de abril de 2014. Atualmente a arena tem a capacidade de receber 48.849 torcedores. Saiba mais.

Ficha do jogo

Alemanha x Argélia
Data: 30 de junho de 2014
Horário: 17h
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro:  Sandro Ricci
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

 

* Com informações da Fifa

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário