one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No jogo de abertura da Copa, o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1. Neymar foi o destaque da partida e marcou dois gols

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe Brasil e Camarões ao vivo pelo Portal EBC

Criado em 20/06/14 19h22 e atualizado em 02/01/15 16h00
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

 

Leia como foi a goleada do Brasil sobre Camarões 

A 100ª partida da seleção brasileira na história das Copas do Mundo vale muito mais do que a classificação para as oitavas de final da competição. Depois de empatar por 0 a 0 com o México, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa de uma boa vitória contra Camarões, na última rodada da primeira fase, para recuperar um pouco da credibilidade com a torcida.

Confira os memes sobre o jogo entre Brasil e Camarões

O jogo entre Brasil e Camarões acontece nesta segunda-feira (23), às 17h, no estádio Mané Garrincha (em Brasília). Para a partida, o Brasil vai enfrentar uma equipe já eliminada da Copa do Mundo. Depois de perder os jogos, Camarões entra em campo apenas para cumprir tabela contra o anfitrião do mundial.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo pelo Portal EBC

A partida entre Brasil e Camarões terá transmissão a partir das 15h pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC. Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 25 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

O Brasil terá a volta do atacante Hulk para a partida contra Camarões. Depois de sentir dores na perna que invibializam sua participação no jogo contra o México, ele se recuperou e treinou entre os titulares. Apesar de ter jogadores pendurados com um cartão amarelo, Felipão deve entrar em campo com Thiago Silva, Luiz Gustavo e Neymar. Caso o Brasil abra vantagem ante o adversário, eles devem ser substituídos. Com isso, o time deve ser escalado com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk e Neymar; Fred.

Devido à péssima campanha no campeonato, o técnico Volker Finke deve fazer trocas na equipe. Com isso, Camarões deve jogar com Itandje; Nyom, Matip, Nkoulou, Bédimo; Enoh, Nguémo e Mbia; Choupo-Moting, Moukandjo e Aboubakar. Há uma pequena chance de Eto'o entrar jogando. 

O único desfalque da partida é Song, que está suspenso por ter sido expulso contra a Croácia. 

Apesar de ter realizado uma má partida contra o México, Neymar ainda é a esperança da seleção brasileira para o jogo. Só tem um detalhe: ele terá que se segurar para não tomar um cartão. Se isso acontecer, ele será suspenso nas oitavas de final.

Camarões é uma equipe destruída nesta Copa do Mundo e nem mesmo Samuel Eto'o, renomado craque, tem dado jeito. O craque do Chelsea não tem sequer conseguido manter uma sequência como titular da equipe titular.

Em partidas oficiais, o Brasil leva vantagem contra a seleção de Camarões. Até o momento, a seleção brasileira ganhou três partidas e Camarões venceu um jogo. A equipe africana venceu justamente o último confronto, em 2003, pela Copa das Confederações, por 1 a 0. Em Copas do Mundo, os times se enfrentaram uma vez. Foi em 1994 e o Brasil venceu por 3 a 0.

A arbitragem de Brasil e Camarões ficará por conta de um trio sueco. Apita a partida Jonas Eriksson. Ele será auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Warnmark. O quarto árbitro será Svein Oddvar Moen, da Noruega. Nesta Copa do Mundo, ele apitou a vitória dos Estados Unidos sobre Gana por 2 a 1.

Ficha Técnica

Brasil x Camarões

Data: 23 de junho de 2014
Horário: 17h
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Auxiliares: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (Suécia)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para rede pública de rádios

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário