one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores no jogo de abertura da Copa do Mundo: Brasil X Croácia

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe o jogo do Brasil contra o México, direto de Fortaleza

Criado em 16/06/14 01h04 e atualizado em 02/01/15 16h21
Por Leyberson Pedrosa Edição:Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Confira como foi o empate entre Brasil e México

Após a virada do Brasil com a vitória por 3 a 1 no jogo de estreia contra a Croácia, o Brasil enfrenta o México pelo Grupo A nesta terça-feira, às 16h, em Fortaleza. A seleção conta com uma boa apresentação individual de Neymar, mas tem duas preocupações para o jogo: a derrota sofrida para o México na final dos Jogos Olímpicos de Londres, e uma possível ausência do atacante Hulk, que sofre com dores na coxa. O atacante baiano ainda é incerteza devido à luxação que teve na coxa esquerda durante os treinos neste final de semana. Mesmo assim, Hulk afirmou que está à disposição de Felipão para a partida.

Memes: internautas fazem piada com jogo entre Brasil e México

Em 2012, a equipe olímpica do Brasil chegou até a final da competição contra uma determinada seleção mexicana. Mesmo favorito, o Brasil perdeu o título inédito por 2 a 1. O fantasma começou a se afastar no ano passado, na Copa das Confererações de 2013, quando o Brasil passou pelo México com um gol de Neymar e outro de Jô. Agora, a seleção brasileira conta com cinco jogadores daquela equipe olímpica: Thiago Silva, Neymar, Oscar, Marcelo e Hulk. 

Neymar comemora primeiro gol na Copa
Neymar comemora primeiro gol na Copa (Rafael Ribeiro/CBF)

A favor do Brasil também está a retrospectiva dos encontros entre as duas seleções em Copas. O Brasil venceu as três vezes que se deparou com o México. Na estreia da Copa de 1950, no Brasil, goleou por 4 a 0, em 1954 fez 5 a 0 e em 1962 teve um resultado mais modesto, 2 a 0.

Acompanhe lance a lance

Siga partida em tempo real pelo Twitter 

 

A partida entre Brasil e México começa terá transmissão a partir das 15h nas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) pelo Portal EBC.

 

Além das rádios EBC, a rede pública de rádios, formada por 25 emissoras de todo o país, retransmite os jogos da Copa do Mundo. Para acompanhar as partidas pelo seu computador, clique no player acima ou acesse o site das rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC 

Resultado: Brasil vence a Croácia por 3 a 1 na abertura da Copa

Luiz Felipe Scolari deve escalar praticamente mesma equipe que estreou a Copa na última quinta-feira (12/6). O time terá Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar; Fred e Hulk (incerteza).

Já o México, que venceu Camarões por 1 a 0, deve contar com G. Ochoa, R. Márquez, F. Rodríguez, H. Moreno, P. Aguilar, M. Layún, J. Vázquez, A. Guardado, H. Herrera, G. dos Santos e O. Peralta.

O Brasil pode não contar com o atacante Hulk, que sentiu dores na coxa esquerda e realizou exames de imagem nesta segunda-feira (16) para dimesionar a gravidade da lesão. As últimas declarações apontam que é provavel que Hulk jogue mas, caso ele seja poupado, o substituto provável é Ramires. Ainda na seleção brasileira, Neymar deve tomar cuidado durante as marcações, pois ganhou um cartão amarelo no jogo de estreia.

A seleção do México terá à diposição todos os seus jogadores, e assim como Neymar, Hector Moreno está pendurado com um cartão amarelo.

Como na estreia, o grande nome do Brasil continua sendo Neymar. O camisa 10 do Brasil soma 32 gols em 49 jogos pela seleção. O jogador do Barcelona está em ótima fase e até pintou o cabelo de loiro especialmente para a disputa contra os mexicanos.

Do lado mexicano, Oribe Peralta pode ser o jogador que mais deve trazer perigo para o gol de Julio César. Ele foi responsável pelo gol que deu a vitória da equipe mexicana sobre Camarões. Além dele, Giovanni dos Santos e Rafael Márquez fizeram grandes atuações contra Camarões.

Felipão diz que é obrigação ganhar a Copa de 2014
Felipão diz que é obrigação ganhar a Copa de 2014 (Rafael Ribeiro / CBF)

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está em sua segunda passagem pela Seleção. Ele foi o técnico do título da Copa de 2002 e da Copa das Confederações de 2013. O gaúcho de 65 anos chegou ao posto em fevereiro de 2013. Até agora, Felipão contabiliza 15 vitórias, quatro empates e duas derrotas pela camisa canarinho.

Sob o comando de Miguel Herrera, o México derrotou a Nova Zelândia em casa, e fora dela e conquistou uma vaga na Copa de 2014. Lateral esquerdo nos seus tempos de jogador, ele contagia a equipe com futebol ofensivo e dedicação.

Em Copas do Mundo, o Brasil venceu todos os jogos que disputou com o México. Os mexicanos, inclusive, nunca conseguiram marcar sequer um gol contra os brasileiros em Mundiais. Foram três encontros, e dois deles com goleada: 4 a 0 em 190, 5 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962. 

No entanto, mesmo com o passado favorável para o Brasil em Copas, a seleção não tem um histórico tão superior em relação aos mexicanos em outros amistosos e competições.

Neste século, aconteceram 13 partidas. O México venceu seis, contra quatro vitórias do Brasil e três empates. Por esse retrospecto, o México pode ser visto como uma espécie de carrasco ou pedra no sapato do Brasil.

Mas ao se considerar todas as partidas oficiais, Brasil e México já se enfrentaram 37 vezes, com 22 vitórias da seleção canarinho, seis empates e dez derrotas.

O jogo será apitado pelo turco Cuneyt Cakir, que também apitou a final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea, em 2012. O árbitro ainda tem uma curta trajetória esportiva, iniciada profissionalmente em 2010 na Champions League.

O jogo entre Brasil e México acontece no Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O estádio poderá receber 58.704 espectadores para jogos da Fifa. Saiba mais.


Ficha do jogo

Brasil x México
Data: 17 de junho de 2014
Horário: 16h
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Cuneyt Cakir
Auxiliares: Tarik Ongun, da Turquia, e Svein Oddvar Moen, da Noruega.
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

Edição: Ana Elisa Santana

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário