one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


James Rodriguez mostra o amor à camisa colombiana após marcar o quarto gol do time na partida contra o Japão

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe Uruguai e Colômbia ao vivo pelas oitavas de final da Copa

Criado em 27/06/14 16h00 e atualizado em 02/01/15 15h33
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Uruguai e Colômbia fazem o duelo sul-americano nas oitavas de final da Copa neste sábado (28), às 17h, no estádio do Maracanã. Os colombianos chegam após uma campanha impecável na primeira fase com três vitórias, sendo a última de goleada contra o Japão. Já a seleção uruguaia vem de vitória dramática contra a Itália, mas precisa de um novo ânimo após a suspensão do atacante Luis Suárez.

AP770104178655-torcedor-uruguaio
Torcedor uruguaio no Itaquerão em São Paulo (AP Photo/Felipe Dana)

O atacante da celeste foi suspenso pela Fifa por nove jogos, além de multa e suspensão por quatro meses, após morder o italiano Chiellini. Suárez marcou dois gols contra a Inglaterra e era a grande esperança uruguaia. O Maracanã traz boas lembranças ao Uruguai, campeão da Copa de 1950 sobre o Brasil no estádio carioca.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

A Colômbia fui um dos destaques na primeira fase na Copa com a segunda melhor campanha. Invictos, os colombianos buscam a primeira classificação para fase de quartas de final da sua história. A seleção deve jogar com time completo, já que o técnico Jose Pekerman poupou vários jogadores na última rodada da fase de grupos.

A partida entre Uruguai e Colômbia terá transmissão a partir das 16h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC.

Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Confira a tabela de jogos e classificação

Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Aguilar, Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Ibarbo e Gutiérrez.
Técnico: José Pekerman.

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira; González, Arévalo Ríos, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Forlán e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez.

Com ausência de Luis Suárez, Diego Forlán deve voltar ao ataque uruguaio neste sábado. Forlan, jogador do Cerezo Osaka (JAP), foi eleito o melhor jogador da Copa de 2010, além de um dos artilheiros daquela edição. A celeste conta ainda com zagueiro Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo e atualmente no West Bromwich (ENG). Lugano foi o autor do gol que levou a equipe uruguaia as oitavas de final da copa.

O destaque da Colômbia é o meio-campo James Rodrígues, que marcou três gols e deu outras duas assistências na primeira fase. O jovem de 22 anos, jogador do  Monaco (FRA), foi eleito o melhor jogador da primeira fase da Copa. Os colombianos também contam com o veterano Mario Yelpes, zagueiro do Atalanta (ITA), que completará seu 102º jogo pela seleção.

O Uruguai leva vantagem nos confrontos contra a Colômbia. Os uruguaios venceram 18 partidas, contra onze dos colombianos e nove empates. A celeste marcou 54 gols, contra 43 da seleção de Gabriel Garcia Marques. O Uruguai também se deu melhor no último confronto, 2 a 0 pelas eliminatórias da Copa.

O holandês Björn Kuipers apita o jogo entre Colômbia e Uruguai. Kuipers, 41 anos, apitou durante a Copa de 2014 os jogos entre Inglaterra x Itália e Suiça x França. O árbitro holandês apitou a final da Copa das Confederações em 2013 e a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2014. Ele será auxiliado por Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos holandeses.

O palco da final da Copa de 1950, o estádio do Maracanã recebe a segunda partida das oitavas de final entre Colômbia e Uruguai. Reformado para a Copa de 2014, o estádio terá capacidade para 74.689 espectadores. Saiba mais

Ficha Técnica

Colômbia X Uruguai

Local: Maracanã - Rio de Janeiro(RJ)
Data: 28/06/2014, às 17h
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Transmissão: Rádio Nacional AM e pela Rede Pública de Rádio

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário