one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Thomas Mueller marca o terceiro gol da Alemanha, o seu segundo no jogo contra Portugal

Imagem:

Compartilhar:

Alemanha goleia Portugal por 4 a 0

Criado em 16/06/14 11h39 e atualizado em 02/01/15 16h21

A Alemanha passou fácil pelo duelo contra o time de Cristiano Ronaldo, com uma vitória de 4 a 0. O destaque foi o atacante Thomas Müller que marcou três gols. O resultado marca a maior derrota da seleção portuguesa na história das Copas.

Acompanhe mais informações sobre a Copa

O jogo correu fácil para os alemães e no final do primeiro tempo o placar já era de 3 a 0.

Para além do placar, a seleção de Portugal ainda teve outros problemas. O zagueiro Pepe foi expulso após uma falta em Thomas Müller; o lateral João Pereira também recebeu cartão amarelo e os atacante Hugo Almeida saiu de campo após sentir a coxa esquerda, sendo substituído por Éder Zico. No segundo tempo, Fábio Coentrão teve o mesmo destino e saiu do jogo de maca após colisão. O reserva André Almeida o susbstituiu.

Confira as imagens do jogo

 


O jogo começou tenso para Portugal. O juíz sérvio Milorad Mazic marcou pênalti para os alemães aos 10 minutos, após falta em Götze na pequena área. O atacante Thomas Müller chutou no canto direito do gol de Rui Patrício e marcou 1 a 0. A atuação no juíz no lance foi bastante contestada pelos jogadores portugueses e recebeu uma vaia dos torcedores.

Depois do gol, a seleção de Portugal seguiu muito nervosa e perdida em campo. Aos 27 minutos, o atacante Hugo Almeida sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Éder Zico.

O segundo gol alemão saiu de cobrança de escanteio de Kroos pela direita, o zagueiro Hummels bateu com a cabeça na bola para o fundo da rede, registrando 2 a 0.  Pouco depois da expulsão do zagueiro Pepe, por dividida violenta em Thomas Müller, a seleção alemã marcou em uma confusão na área lusitana. O 3 a 0 saiu de passe de Höwedes para Kroos que cruzou para Thomas Müller marcar, após bobeada de Bruno Alves.

O segundo tempo começou lento, com os alemães imprimindo quase um ritmo de treino ao jogo contra uma seleção portuguesa que parecia sem reação, mesmo com a substituição de Miguel Veloso por Ricardo Costa. Aos 27 minutos da parte final do jogo um outro lance causou polêmica entre os portugueses. Éder teria sido derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. O jogador Cristiano Ronaldo ficou revoltado com a atuação do juíz.

O quarto gol alemão saiu de mais uma bobeada portuguesa. Schürrle chutou cruzado e Müller marcou e chegou seu terceiro tento na partida, se firmando como artilheiro da competição.

Ficha do jogo

Data: 16 de junho de 2014
Estádio: Fonte Nova, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Auxiliares:  Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)

Alemanha - Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels (Schurrle), Lahm, Höwedes, Khedira, Kroos, Özil (Mustafi), Götze, Müller (Podolski) . Técnico - Joachim Löw.

Portugal - Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão (André Almeida), Miguel Veloso (Ricardo Costa), Meireles, João Moutinho, Nani, Hugo Almeida (Éder), Cristiano Ronaldo. Técnico - Paulo Bento.

Cartões -  Portugal (1 vermelho - Pepe e 1 amarelo - João Pereira)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário