one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O alemão Thomas Mueller marca o primeiro da gol da Alemanha contra os Estados Unidos, em partida pelo grupo G da Copa do Mundo, na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

Imagem:

Compartilhar:

Alemanha vence Estados Unidos por 1 a 0 e ambos passam às oitavas

Criado em 26/06/14 11h56 e atualizado em 02/01/15 15h36
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

Sob chuva na Arena Pernambuco, a Alemanha jogou melhor do que os Estados Unidos (EUA) durante toda a partida e venceu o rival por 1 a 0 nesta quinta-feira (26). O gol foi marcado pelo atacante Thomas Müller no segundo tempo (com 4 gols, passa a dividir a artilharia com Messi e Neymar). O resultado afastou as suspeitas de um “acordo de cavalheiros” entre as seleções, já que o empate classificaria as duas diretamente. 

Mesmo com o resultado negativo, os norte-americanos passaram por terem melhor saldo de gols do que Portugal, que ganhou de Gana no outro jogo do grupo G.  Na próxima fase, marcada para 30 de junho, a Alemanha vai a Porto Alegre e enfrenta o segundo colocado do grupo H. Já os Estados Unidos, no dia seguinte, pegam o primeiro lugar da chave.

Leia mais sobre a Copa do Mundo

O jogo
A Alemanha começou a partida em alta velocidade, indiferente à chuva que quase cancelou o jogo em São Lourenço da Mata (PE). Os europeus estavam dispostos a apagar a imagem do empate apertado contra Gana. Nos primeiros dez minutos, tinham nada menos do que 85% de posse de bola e já haviam criado pelo menos duas chances de gol. A primeira, logo no inicio, quando Müller arriscou um voleio e em uma sobra, Podolski chutou por cima. Logo depois, Schweinsteiger lançou Boateng, que tocou de primeira para a área, mas o goleiro Howard chegou antes na bola. A equipe europeia estava a mil por hora, e os Estados Unidos se fechavam com todo o time no campo de defesa. Logo depois, o zagueiro americano Gonzalez evitou o primeiro gol exatamente na hora em que o artilheiro Müller iria concluir.

A Alemanha tinha o controle da partida. Os Estados Unidos somente conseguiram chegar com perigo aos 22 minutos, quando o meia Zusi chutou de fora da área com bastante perigo. Nessa segunda metade do primeiro tempo, a partida era mais equilibrada e a posse de bola dos norte-americanos passou para 34%. Isso fez com que os objetivos em campo ficassem ainda mais claros. Os Estados Unidos apostavam em contra-ataques, mas os europeus trabalhavam com a bola do meio para frente contando com os talentos individuais da equipe.

Um deles era o meia alemão Özil, que fazia a melhor partida dele na Copa. Aos 34 minutos, quase abriu o placar, depois de limpar a zaga e chutar forte e rasteiro. Howard fez mais uma boa defesa, sem dar rebote. O goleiro manteve a segurança em pelo menos mais dois lances até o final do primeiro tempo depois de cruzamentos para a área.

Saiba quais seleções já estão classificadas e eliminadas na Copa

Segundo tempo
Na etapa final, a Alemanha voltou com o artilheiro Klose no lugar de Podolski, e com características semelhantes ao início do jogo: os europeus com a marcação adiantada e os americanos com time recuado, seguravam a pressão, com a atuação decisiva do goleiro. Aos nove minutos, de novo Howard fez milagre ao espalmar a cabeceada de Mertesacker. O rebote voltou na entrada da área para o artilheiro Thomas Müller, que chutou forte no canto esquerdo para abrir o placar e fazer o quarto gol dele na Copa e se igualar na artilharia a Neymar e Messi.

Com o gol, a Alemanha recuou, diminuiu a velocidade e passou a cadenciar a partida. Os Estados Unidos tinham dificuldades no setor de criação e, mesmo com a entrada  de Bedoya (no lugar de Davis), o gol de Neuer não era ameaçado. No final do jogo, os Estados Unidos também deixaram de arriscar. O resultado da outra partida garantia a passagem para as oitavas de final.

Ficha do jogo

Estados Unidos 0 X 1 Alemanha
26 de junho de 2014 - Arena Pernambuco

EUA -  Howard, F. Johnson, O. Gonzalez, Besler e Beasley, Jones,  Beckerm, Zusi (Yeolin) e Bradley, Davis (Bedoya) e Dempsey.
Alemanha - Neuer, Boateng, Per Mert. Hummels e Höwedes,  Lahm, Schweinsteiger (Gotze), Özil (Schurrle), Kroos, Podolski (Klose) e Müller.
Gol: Thomas Müller, aos 9 do segundo tempo.
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB).
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ).
Cartões amarelos: Gonzalez e Beckerman (Estados Unidos) e Höwedes (Alemanha).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário