one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Algéria empata com a Rússia em 1 a 1. Com o resultado, a Algéria se classifica pela primeira vez para as oitavas de final de uma Copa do Mundo. Na foto, os jogadores da seleção argelina comemoram a classificação do time

Imagem:

Compartilhar:

Argélia empata em 1 a 1 com a Rússia e se classifica para as oitavas de final

Criado em 26/06/14 15h50 e atualizado em 02/01/15 15h34
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

A África conseguiu outro representante nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de empatar por 1 a 1 com a Rússia em Curitiba, a Argélia conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo. A equipe africana vai enfrentar a Alemanha na próxima segunda-feira (30), às 17h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

No início da partida, a Rússia, que precisava da vitória para continuar viva na competição, partiu para cima da Argélia. O resultado apareceu em um dos primeiros lances da partida. Aos cinco minutos da primeira etapa, Kombarov apareceu livre pela esquerda do ataque e cruzou na área. Kokorin subiu no segundo andar e completou de cabeça para o gol. Estava aberto o placar na Arena da Baixada.

Depois do gol, a Argélia tentou se soltar. Porém, a defesa Rússia estava bem postada e os africanos não conseguiam criar boas chances de gol. Em contra-ataques, os russos assustavam a defesa argelina. Um dos lances de maior perigo foi aos 25 minutos, quando Shatov arriscou de longe e a bola passou raspando o gol.

Aos 28 minutos, a Argélia assustou em um cabeceio de Slimani. Na jogada, ele foi puxado e, mesmo sofrendo um pênalti não marcado, forçou Akinfeev a fazer uma boa defesa. Mas o primeiro tempo terminou com a vitória para os russos.

No segundo tempo, a Rússia começou novamente atacando. Com um minuto de jogo, Samedov quase ampliou o placar. Aos poucos, a Argélia começou a equilibrar o jogo. E, aos 14 minutos, chegou ao empate na partida. Em cobrança de falta, Brahimi levantou a bola na área e Slimani completou de cabeça para o gol.

Um detalhe sobre o gol: antes da cobrança de falta, a torcida direcionou luzes de laser em direção ao goleiro Akinfeev, da Rússia. Como ele não reclamou com o árbitro, o lance seguiu e o gol foi marcado.

Depois do jogo, a Argélia continuou com o domínio territorial do jogo. A Rússia mostrou a mesma apatia das outras partidas da Copa do Mundo. E, mesmo pagando o maior salário da Copa para um técnico (o italiano Fabio Capello), o time não passou da primeira fase do mundial.

Argélia 1 x 1 Rússia

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28/6/2014
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Auxiliares: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)
Cartão amarelo: Mesbah e Ghilas (Argélia); Koslov e Kombarov (Rússia)
Gols: Kokorin (aos 5 minutos do primeiro tempo) e Slimani (aos 14 minutos do segundo tempo)

Argélia: M'Bouhli, Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Brahimi (Yedba), Bentaleb, Medjani, Feghouli, Djabou (Ghilas); Slimani (Soudani) – Técnico: Vahid Halilhodžić.

Rússia: Akinfeev, Kozlov, Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Glushakov (Denisov) e Fayzulin; Samedov, Kerzhakov (Kanunnikov) e Shatov (Dragoev); Kokorin – Técnico: Fábio Capello.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário