one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Messi comemora o segundo gol da Argentina contra a Bósnia em partida pelo Grupo F no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Argentina vence Bósnia no Maracanã por 2 a 1

Criado em 15/06/14 17h58 e atualizado em 02/01/15 16h23
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

A Argentina não teve uma grande atuação, mas conseguiu vencer a Bósnia na estreia da Copa do Mundo, em jogo do grupo F, realizado na noite deste domingo (15) no Maracanã. A seleção sul-americana abriu o marcador com um gol contra relâmpago (de Kolasinac) no início do jogo e ampliou com Messi no segundo tempo. Em parte do jogo, a Bósnia pressionou, mas não era efetiva diante da diferença de qualidade dos jogadores. No final da partida, ainda descontou com gol de Ibisevic, mas não evitou a derrota.  Na próxima rodada (no sábado), a Argentina vai a Belo Horizonte para enfrentar o Irã, enquanto que a Bósnia tem a Nigéria pela frente em Cuiabá.

Acompanhe mais sobre a Copa do Mundo

O jogo - A Argentina começou a partida a mil por hora. No primeiro minuto de jogo, Messi bateu a falta na área, Rojo desviou e bateu no lateral esquerdo Kolasinac. O goleiro Begovic não teve como reagir. Aos 2 minutos e nove segundo de jogo, foi o gol contra mais rápido de toda a história das copas. Mas, o que parecia indicar um jogo acelerado não se efetivou. A partida ficou cadenciada e morna.

A Bósnia demorou para assimilar o golpe e precisou de mais 10 minutos para ameçar o gol argentino, o que aconteceu quando passe encontrou Hajrovic sozinho na cara do gol. Romero saiu rápido e conseguiu afastar. O jogo ficou mais equilibrado, embora as duas seleções tivessem dificuldade de ameaçar o gol adversário.

Pela Argentina, todas as bolas passavam por Messi, que era bem marcado por dois ou três jogadores adversários. Apenas teve Os bósnios acionavam o atacante Dzeco, que também tinha que recuar para receber a bola.  O jogador mais acionado dos europeus era o atacante Lulic que, em pelo menos duas ocasiões, pôde empatar o jogo. A chance mais clara foi aos 40 minutos, depois de escanteio.

Ele cabeceou forte para boa defesa do goleiro Romero. Embora melhorasse na partida, a Bósnia não conseguiu criar chances claras para empatar o jogo antes do fim da primeira etapa. “O jogo é muito abaixo das expectativas, muito morno. Esperávamos muio mais do Messi. É o pior primeiro tempo da Copa até agora”, comentou Jorge Ramos, das rádios EBC.

No início do segundo tempo, Bósnia era melhor em campo. Dzeco acionava Hajrovic e Lulic, que criavam dificuldades para a zaga argentina. Dois lances foram mais agudos nos primeiros minutos, mas zaga conseguia afastar.

A Bósnia tentava, mas não conseguia. Como a marcação ficou menos forte, Messi, que estava desaparecido no jogo, começou a aparecer mais. Em dois lances seguidos, deixou Aguero e Higuain em boas condições, mas ele mesmo começou a resolver o jogo quando abriu espaço na entrada da área e chutar rasteiro no canto direito do goleiro Begovic. A bola bateu na trave antes de entrar. A partir do segundo gol, a Argentina ganhou mais tranquilidade. O jogo, antes equilibrado, ficou diferente e a equipe sul-americana ficou absoluta no jogo.
Por isso, não esperava sofrer ameaça, como aconteceu aos 39 minutos. Ibisevic foi lançado na esquerda da área e chutou entre as pernas de Romero. A bola entrou devagar.   O gol foi o suficiente para animar os europeus, mas nenhum lance de perigo foi criado para ameaçar a vitória argentina

Argentina - Romero, Zabaleta, Campagnaro (Gago), Federico Fernandez, Garay, Rojo, Maxi Rodriguez (Higuaín), Mascherano, Di María, Messi, Aguero (Biglia)

Bósnia - Begovic, Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic, Kolasinac, Besic, Hajrovic, Pjanic, Misimovic (Medunjanin), Lulic, Dzeko

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário