one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Belga Divock Origi (centro), comemora gol ao lado de Buyten (esquerda) e Witsel. Placar contra Rússia ficou em 1 x 0 e garantiu seleção belga nas oitavas.

Imagem:

Compartilhar:

Bélgica vence e se classifica no Maracanã

Criado em 22/06/14 08h44 e atualizado em 02/01/15 15h54
Por Noelle Oliveira Fonte:Portal EBC

Aos 42 minutos do segundo tempo, a Bélgica marcou e venceu a Rússia  em disputa na tarde deste domingo (22), no Maracanã, pelo Grupo H. A vitória dá a  Bélgica, que chegou à Copa com uma das favoritas, a classificação antecipada para a próxima etapa da Copa do Mundo.  A Rússia, por sua vez, que não era apontada como favorita para a partida, fica em situação difícil, mas ainda não está eliminada. A seleção russa  conseguiu segurar o time belga e aproveitar alguns contra-ataques, porém não marcou e acabou levando um gol no final do segundo tempo. 

Saiba quais são as possibilidades de classificação da Rússia 

Em rápido contra-ataque, Origi dominou e chutou firme no alto sem chances para o goleiro russo  Akinfeev. Origi entrou no lugar de Lukaku, no segundo tempo.

Confira imagens do jogo:

O primeiro tempo entre Bélgica e Rússia foi de jogo equilibrado. Após vencer a Argélia e ver a Rússia empatar com a Coréia do Sul, o time belga chegou para a partida mantendo mais a posse de bola, mas a Rússia conseguiu finalizações de perigo.  Aos 11 minutos do primeiro tempo, Fayzulin finalizou da entrada da área, mas o goleiro Courtois salvou a Bélgica.  Aos 34 minutos, foi a vez de  Shatov bater de fora da área, mas também foi parado pelo goleiro belga.

Pela Bélgica, Mertens fez ótimas jogadas, mas por mais de uma vez Akinfeev salvou a Rússia. A única substituição no primeiro tempo foi a troca da Bélgica, que tirou Vermaelen, que se machucou no aquecimento pré-jogo, sendo substituído por Vertonghen.

Já para o segundo tempo, os dois times voltaram a campo sem alterações. O ritmo de jogo continuou o mesmo, com a posse de bola dividida entre as seleções. Apesar de ambos atacarem, nenhum dos times teve grandes lances de perigo. Origi entrou no lugar de Lukaku e Mirallas no lugar de Mertens pela Bélgica. Já na Rússia, Kozlov substituiu Eschenko e Dzagoev entrou no lugar de Shatov. O segundo tempo foi marcado por alterações entre momentos de jogo rápido e outros mais lentos. O calor do Rio de Janeiro pode ter sido um dos fatores que influenciou o ritmo de jogo. O único gol da partida saiu de um passe de Hazard que recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou por baixo para Origi finalizar.

Ficha do jogo

Bélgica 1 X 0 Rússia
Data: 22 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felix Brych
Auxiliares: Mark Borsch, Stefan Lupp e Carlos Vera
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

Cartões amarelos: Denis Glushakov (Rússia), Toby Alderweireld (Bélgica),  Axel Witsel (Bélgica)

Gols: Divock Origi (Bélgica)

Rússia: Akinfeev; Kozlov (Eschenko), Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Glushakov e Fayzulin; Samedov, Shatov (Dzagoev) e Kanunnikov; Kokorin.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vermaelen (Vertonghen); Witsel e Fellaini; De Bruyne, Hazard e Mertens (Mirallas); Lukaku (Origi).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário