one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Obra de Roberto Burle Marx, do acervo do Museu Nacional, também está na mostra Entrecopas

Imagem:

Compartilhar:

Brasília recebe exposição com 375 obras durante a Copa do Mundo

Criado em 04/06/14 11h48 e atualizado em 02/01/15 16h59
Por Portal EBC

Obra de Arthur Luiz Piza
Obra de Arthur Luiz Piza é parte da exposição Entrecopas (Divulgação)

Além de esporte, com sete jogos entre diferentes seleções, a Copa do Mundo de Futebol levará as artes plásticas a Brasília. A partir do dia 11 de junho, a cidade recebe a exposição Entrecopas, com 375 obras de grandes nomes das artes visuais brasileiros que poderão ser vistas no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. A entrada é gratuita.

A mostra tem curadoria de Wagner Barja e apresenta um histórico da arte brasileira entre 1950 e 2014, datas em que o Brasil foi sede do mundial. Entre os artistas representados com suas obras, estão Athos Bulcão, Arthur Luiz Piza, Augusto de Campos, Galeno, Roberto Burle Marx, Alfredo Volpi, Amilcar de Castro, Betty Bettiol, Hildebrando de Castro e Lucio Costa.

Leia mais notícias de Cultura no Portal EBC

Obra de Roberto Burle Marx
Obra de Roberto Burle Marx, do acervo do Museu Nacional, também está na mostra Entrecopas (Divulgação/Acervo do Museu Nacional)

Um formato reduzido da exposição também será exibido no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, a partir de 14 de junho. Cerca de 80 mil pessoas devem visitar as exposições, segundo a expectativa da Secretaria de Turismo do GDF.

A visitação à mostra no Museu da República pode ser feita de 11 de junho a 27 de julho, de terça a domingo, das 9h às 18h30. No Gabinete de Arte da Presidência da Câmara dos Deputados, a mostra também segue até 27 de julho, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Na Câmara, a visita é guiada, com saída a cada meia hora do Salão Negro do Congresso Nacional.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário