one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Valdívia marca o segundo gol do Chile contra a Austrália

Imagem:

Compartilhar:

Chile vence Austrália por 3 a 1 com direito a gol de Valdívia

Criado em 13/06/14 17h58 e atualizado em 02/01/15 16h29
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Fechando o segundo dia de jogos na Copa do Mundo de 2014, o Chile derrotou a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal (em Cuiabá). Os gols da vitória do time sul-americano foram marcados por Alexis Sánchez, Valdívia e Bonsejour. O gol do time da Oceania foi marcado por Tim Cahill.

 

O jogo: No primeiro tempo da partida, o Chile mostrou força. Com toques rápidos, o time envolveu a defesa australiana. Vargas, Alexis Sánchez e Valdívia davam o tom do ataque chileno. E o time dava a impressão de que golearia o adversário. Tanto que abriu o placar rapidamente. 

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Chile chegou pela direita ao ataque. Alexis Sánchez tentou driblar o zagueiro e se enrolou. No rebote, Aránguiz driblou o goleiro Mat Ryan e cruzou. Vargas complementou de cabeça e a bola sobrou para novamente para Alexis Sanchez. O centroavante dominou a bola e jogou para o fundo nas redes.

Alexis Sánchez marca o primeiro gol do Chile na partida contra a Austrália
Alexis Sánchez marca o primeiro gol do Chile na partida contra a Austrália (Michael Sohn/AP)

Aos 13 minutos, o Chile ampliou. De novo em uma jogada pela direita, Vargas dominou a bola, driblou dois zagueiros e tocou para Vadívia. O “El Mago” (que joga no Palmeiras) recebeu na entrada da área e chutou firme no meio do gol. Este foi o primeiro tenta de um jogador que joga na Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois que marcou o segundo gol, o Chile parece ter se acomodado e começou a dar espaço para a Austrália. Mesmo jogando feio e com muitos cruzamentos na área, os australianos começaram a ganhar espaço na partida. 

E em uma típica jogada do seu futebol, a Austrália conseguiu diminuir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Franjic cruzou a bola pela direita e Tim Cahill acertou uma cabeçada certeira para o gol.

O gol atordoou o time chileno. A Austrália começou a dominar as ações do jogo no final do primeiro tempo e no começo do segundo. Cahill ganhava todas as bolas de cabeça da defesa chilena.

Entre os diversos sustos, a Austrália teve um pênalti não marcado aos 5 minutos do segundo tempo e um gol anulado corretamente aos 7 minutos do segundo tempo. Ambas jogadas tiveram participação de Tim Cahill. O Chile tentava, sem sucesso, contra-ataques.

Quando o jogo estava se encaminhando ao seu final, o Chile finalmente achou o terceiro gol da partida. Em contra-ataque, Pinilla chutou e Mat Ryan defendeu. No rebote, Bonsejour chutou de fora da área e ampliou o placar. No final, Chile 3 x 1 Austrália.

Situação da tabela: com o resultado, o Chile chegou a três pontos e divide a liderança do Grupo B com a Holanda (que goleou a Espanha por 5 a 1). Na próxima rodada, o Chile joga uma partida importantíssima contra os espanhóis na quarta-feira (18), às 16h, no Maracanã. A Austrália joga no mesmo dia, às 13h, contra a Holanda, em Porto Alegre. 

Chile 3 x 1 Austrália

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)

Auxiliares: Songuifolo Yeo e por Jean Claude Birumushahu (Burundi)

Gols: Alexis Sánches (aos 11 minutos do 1º tempo), Valdívia (aos 13 minutos do 1º tempo), Tim Cahill (aos 35 minutos do 1º tempo) e Bonsejour (aos 47º do 2º tempo)

Cartões amarelos: Aránguiz (Chile). Miligan, Jedinák e Tim Cahill (Austrália).  

Chile: Claudio Bravo, Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Mena; Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal (Felipe Gutiérrez) e Valdivia (Beausejour); Alexis Sánchez e Vargas (Pinilla). Técnico: Jorge Sampaoli.

Austrália: Mat Ryan, Franjic (McGowan), Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinák (Oar (Halloran)), Bresciano (Troisi) e Leckie; Tim Cahill. Técnico: Ange Postecoglou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário