one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Uma das surpresas da Copa, a Costa Rica começou sua participação no Mundial desbancando o Uruguai por 3 a 1. Na foto, o jogador Duarte comemora após marcar o segundo gol para Costa Rica na partida contra os uruguaios

Imagem:

Compartilhar:

Costa Rica surpreende e vence Uruguai por 3 a 1

Criado em 14/06/14 15h05 e atualizado em 02/01/15 16h27
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

No primeiro jogo no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), na Copa, a Costa Rica surpreendeu o Uruguai e venceu por 3 a 1 de virada. O jogo foi bastante disputado e a seleção da América Central superou a bicampeã celeste com gols de Campbell, Duarte e Ureña. Já Cavani marcou de pênalti o único gol do Uruguai.

O jogo começou nervoso, com vários erros de passes das duas seleções. Aos 22 minutos o zagueiro uruguaio Lugano foi agarrado dentro da área pelo lateral Diaz e o juiz marcou pênalti. O centro-avante uruguaio Cavani chutou forte no canto direito do goleiro costarriquenho Navas e abriu o placar.

Confira as imagens da partida

Após o gol uruguaio, a seleção da Costa Rica equilibrou o jogo e quase empatou com Campbell. Forlán ainda teve chances de ampliar para o Uruguai com dois chutes de fora da área, mas o primeiro tempo terminou com o Uruguai na frente.

"O jogo mostrou que temos muita coisa para reconquistar", diz técnico do Uruguai

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Jornalista costarriquenho admite que vitória sobre o Uruguai foi surpresa

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A segunda etapa do jogo foi toda da Costa Rica. A equipe superou o Uruguai com um futebol rápido e eficiente. Aos 5 minutos, Campbell recebe sozinho o cruzamento de Bolaños e em um chute forte marcou o primeiro dos costarriquenhos. Aos 12 minutos, novamente em cruzamento de Bolaños, agora de falta, o zagueiro Duarte arriscou um peixinho e de cabeça virou o jogo para o time centro-americano.

A equipe uruguaia tentou reagir, o técnico Oscar Tabárez realizou três substituições: Lodeiro, Gonzáles e Hernández substituíram Fórlan, Gargano e Rodríguez – respectivamente. Mas foi o técnico Jorge Luis Pinto da Costa Rica que teve mais sorte com a substituição de Ruiz por Ureña. Logo em seu primeiro lance, aos 38 minutos, Ureña recebeu um belo passe de Campbell e fechou o placar em 3x1.

Ainda deu tempo para o lateral uruguaio Maxi Pereira entrar de forma violenta no atacante Campbell e ser o primeiro jogador expulso desta Copa.

Ficha

Uruguai 1 x 3 Costa Rica
Data:
14 de junho de 2014
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Público: 58.679
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Auxiliares: Mark Borsch e Stefan Lupp (Alemanha)
Cartões amarelos: Lugano (URU) e Gargano (URU)
Cartão vermelho: Max Pereira (URU)
Gols: Cavani (URU), Campbell (CRC), Duarte (CRC) e Ureña (CRC)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário