one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O jogador alemão Bastian Schweinsteiger disputa lance com o argelino Mehdi Mostefa

Imagem:

Compartilhar:

Em jogo duro, Alemanha vence Argélia por 2 a 1 na prorrogação

Criado em 30/06/14 16h33 e atualizado em 02/01/15 15h22
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Em jogo complicadíssimo, a Alemanha sofreu, e muito, para derrotar a Argélia. O time europeu venceu por 2 a 1 com gols marcados na prorrogação por Schurlle (aos 2 minutos) e Ozil (aos 15 minutos). Djabou descontou para a Argélia em um dos últimos lances do jogo, aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação. 

A maioria absoluta dos fãs de futebol achava que a partida Alemanha e Argélia seria a mais fácil das  oitavas de final da Copa do Mundo. Enganou-se quem pensou que o time africano venderia a derrota facilmente. Os primeiros minutos de jogo mostraram isso.

Saiba mais notícias sobre a Copa

Programa mostra resumo da primeira fase do Mundial

Com a Alemanha recuada, os argelinos subiram ao ataque por diversas vezes. Logo aos 9 minutos, Slimani chegou sozinho em contra-ataque. Se não fosse o goleiro Neuer estar ligado, o placar estaria aberto. Aos 16 minutos, a Argélia até marcou. Slimani jogou a bola para dentro de cabeça. Mas o juiz, corretamente, marcou impedimento.

Na medida em que o tempo foi passando, a Alemanha foi tomando o controle do jogo. O time acabou a primeira etapa com 70% da posse de bola. E o goleiro M'Bolhi estava em tarde impecável. Aos 40 minutos, ele fez a melhor defesa do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Alemanha partiu para cima. E aí M'Bolhi se tornou o principal jogador da partida. Aos 10 minutos, ele fez um milagre em chute de Lahm. Depois fez várias defesas. Mas a Argélia também não se intimidou. Em contra-ataques, principalmente com Feghouli e Slimani, fez Neuer realizar boas defesas. No tempo normal, foram os goleiros que garantiram o 0 a 0 no placar.

Além das boas atuações dos arqueiros, um lance chamou atenção da torcida. Em cobrança de falta ensaiada, Muller tropeçou e caiu bizarramente. Sem se assustar, ele se levantou e cobrou, mal, para área.

M'Bolhi fechou o gol nos 90 minutos de jogo. Mas logo aos 2 minutos da prorrogação, a Alemanha abriu o placar com Schurrle. Em cruzamento de Müller, o centroavante tentou completar de letra e acertou meio mascado na bola. A redonda, delicadamente, entrou no gol. 

Depois de correr os 90 minutos, a Argélia não teve forças para reagir. Indo desordenadamente ao ataque, o time ainda deu chances para a Alemanha marcar o segundo. Os alemães chegaram ao ataque aos 6, 8 e 11 minutos do primeiro tempo. Já Argélia ainda tentou assustar no início do segundo tempo.

Já no apagar das luzes, os alemães conseguiram ampliar. Em contra-ataque rápido, Schurrle e Ozil tabelaram na área argelina. Schurrle chutou rasteirinho e a bola bateu na zaga. Na volta, Ozil encheu o pé e marcou.

No último lance da partida, a Argélia ainda fez o gol de honra. Em cruzamento na área, Djabou bateu rasteiro e forte. Mas aí, já não havia tempo para mais nada. Alemanha 2 x 1 Argélia.

Agora a Alemanha vai enfrentar a França na próxima sexta-feira, às 13 horas, no estádio do Maracanã. O jogo vai valer uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo como possível adversário do Brasil.

Alemanha 1 x 0 Argélia

Data: 30 de junho de 2014
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro:  Sandro Ricci
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse
Cartões Amarelo: Halliche
Gols:  Schurrle (aos 2 minutos do primeiro tempo da prorrogação), Ozil (aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação), Djabou (aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação)

Alemanha: Neuer, Mustafi (Khedira), Howedes, Mertesacker e Boateng; Schweinsteiger, Lahm, Kroos, Ozil e Gotze (Schurrle); Thomas Muller.

Argélia: M'Bolhi, Mesbah, Halliche (Bougherra), Belkalem, Mandi e Goulam; Taider (Brahimi), Lacen, Feghouli e Slimani; Soudani.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário