one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Clint Dempsey comemora após surpreender a defesa da seleção de Gana com um gol aos 28 segundos do primeiro tempo, o gol mais rápido da Copa até o momento e o sexto mais rápido na história dos Mundiais

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos vencem Gana por 2 a 1 com direito a gol relâmpago

Criado em 16/06/14 14h58 e atualizado em 02/01/15 16h19
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

 ap20140616-jogada-de-gol-estados-unidos (gol dos Estados Unidos)
Clint Dempsey, aos 30 segundos do primeiro tempo, abre o placar para os Estados Unidos (Hassan Ammar/AP ©)

Fechando a rodada no Grupo G da Copa do Mundo, os Estados Unidos derrotaram a seleção de Gana por 2 a 1. A partida foi disputada nesta segunda-feira (16) na Arena das Dunas, em Natal (RN). Os gols do jogo foram marcados por Dempsey e Brooks (Estados Unidos) e André Ayew (Gana).

O jogo teve o gol mais rápido do mundial até o momento. Logo na saída da bola, Gana perdeu a posse da bola na defesa. Dempsey recebeu um passe de Jones e, dentro da área, deu um lindo drible no zagueiro e completou para o gol. A bola estufou as redes exatamente aos 28 segundos de partida.

Depois que marcou o gol, os Estados Unidos acabaram recuando na partida. E por quase todo o jogo, Gana tentou furar a retranca norte-americana. Apenas aos 36 minutos da segunda etapa é que a barreira foi transposta. Asamoah deu um belo passe de calcanhar e Awey acertou um chute de trivela para empatar a partida.

Foi só sofrer o gol que os Estados Unidos resolveram partir para cima. E, em um lance de bola parada, eles conseguiram a vitória. Após cobrança de escanteio, Brooks cabeceou com força para dentro do gol. No final, Estados Unidos 2 x 1 Gana.

O resultado deixou os Estados Unidos em segundo lugar no grupo. A equipe divide a liderança com a Alemanha (que venceu Portugal por 4 a 0), mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, os norte-americanos enfrentam Portugal e Gana pega a Alemanha.

Ficha técnica

Local: Estádio das Dunas, em Natal (RN)

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)

Gols: Dempsey (aos 28 segundos do primeiro tempo), Awey (aos 36 minutos do segundo tempo) e Brooks (41 minutos do segundo tempo).

Cartões Amarelos: Rabiu e Muntari (Gana)

Gana: Kwarasey; Opare, John Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Rabiu (Essien), Muntari e André Ayew; Jordan Ayew (Boateng), Asamoah Gyan e Atsu (Adomah). Técnico: Kwesi Appiah.

Estados Unidos: Howard; Beasley, Besler (Brooks), Cameron e Fabian Johnson; Jermaine Jones, Bradley, Bedoya (Zusi) e Beckerman; Dempsey e Altidore (Johansson)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário