one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Andreas Samaris comemora o gol que coloca a Grécia à frente no placar: Grécia 1 x 0 Costa do Marfim

Imagem:

Compartilhar:

Grécia se classifica com pênalti aos 47 minutos

Criado em 24/06/14 16h09 e atualizado em 02/01/15 15h41
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Em jogo dramático, a Grécia venceu a seleção de Costa do Marfim por 2 a 1 com um gol nos acréscimos e garantiu a classificação para as oitavas de final. Aos 47 minutos do segundo tempo, o juiz marccou pênalti no atacante Samaras. O próprio atacante bateu a penalidade e garantiu a classificação no estádio Castelão, em Fortaleza. Os gregos jogam no domingo (29), em Recife, contra a Costa Rica.

O primeiro tempo começou bastante nervoso, com excesso de erros de passes das duas seleções. A Grécia, logo no início do jogo, encontrou problemas de lesão com seus jogadores e realizou duas substituições. Aos 12 minutos, Samaris entrou no lugar de Koni, que sentiu uma contusão na coxa. E logo aos 23 minutos, o goleiro Karnezis sentiu dores após uma divida e foi substituído por Glykos.

A primeira chance de gol ocorreu só aos 32 minutos. Em contra-ataque rápido da Grécia, Samaras passou para Cholevas que chutou na trave. No rebote, o volante Lazaros sofre falta na entrada da área. Na sequência, o meia Karagounis bate rasteiro, mas o goleiro marfinense Barry agarrou firme.

Confira mais notícias da Copa no Portal EBC

Aos 42 minutos um vacilo da defesa africana. Tiote recuou errado, o meia grego Samaris roubou a bola, tabelou com Samaras, recebeu na frente e chutou sobre o goleiro marfinense. Grécia abriu o placar em Fortaleza.

No final do primeiro tempo, a Costa do Marfim teve sua grande chance de marcar. Aos 43 minutos Yaya Touré fez bela jogada, driblou três gregos mas chutou prensado na zaga. Com o resultado a Grécia se classificava para a próxima fase.

O jogo melhorou bastante no segundo tempo. A seleção de Costa do Marfim passou a se arriscar em busca da vitória, que garantiria sua classificação. Aos 3 minutos, o atacante Gervinho rolou para trás na entrada da grande área e Tiote chuta nas mãos do goleiro Glykos.

Os gregos aproveitam o espaço dados pelos marfinenses e criam várias chances com Lazaros, Salpingidis e Torosidis. Em mais uma chance, aos 22 minutos,  Salpingidis chutou de longe a acertou o travessão do goleiro Barry.

Mas a clichê do futebol se fez presente, “quem não faz, leva”. Após várias chances perdidas pelos gregos, a Costa do Marfim aproveitou a sua grande oportunidade. Kalou fez um belo passe para Gervinho, que tocou rápido para Bony, sozinho na grande área, empatar o jogo.

Com o resultado, a Grécia é que passou a se desesperar no ataque. Aos 34 minutos, Torosidis acertou a trave em cruzamento na ponta esquerda. Mas aos 46 minutos, Cholevas cruza na área para Samaras que foi derrubado por Sio. O juiz marca pênalti para desespero dos marfineneses. O próprio Samaras bate no canto direito do goleiro Barry e garante a classificação grega prepa as oitavas de final.

Ficha do jogo
Grécia 2 x 1 Costa do Marfim
Data: 24 de junho de 2014
Estádio: Estádio Castelão (CE)
Arbitragem: Carlos Verá (ECU)
Auxiliares: Christian Lescano (ECU) e Byron Romero (ECU)
Gols: Samaris (GRE), Bony (CIV), Samaras (GRE)
Cartões amarelos: Serey (CIV), Kalou (CIV), Drogba (CIV),
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Lazaros e Cholevas; Christodoulopoulos, Maniatis, Kone (Samaris), Karagounis (Gekas) e Samaras; Salpingidis.
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Kolo Touré, Bamba e Boka; Tiote (Bony), Serey e Yaya Touré; Kalou, Gervinho (Giovanni Sio) e Drogba (Diomandé).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário