one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O holandês Leroy Fer (18) comemora depois de marcar gol durante o jogo de futebol do grupo B da Copa do Mundo entre Holanda e Chile no Estádio Itaquerão

Imagem:

Compartilhar:

Holanda acerta nas substituições, vence o Chile e vira líder do grupo B

Criado em 23/06/14 08h36 e atualizado em 02/01/15 15h49
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

ap20140623-holanda-e-chile4
As duas seleções já estavam classificadas para a oitava de final, mas o resultado garantiu à Holanda o 1º lugar do grupo B. (Frank Augstein/AP ©)

A Arena Corinthians lotou com a torcida chilena nesta segunda-feira (23). Mas em jogo truncado e com muitas faltas, foi a torcida laranja que vibrou com a vitória da Holanda. A "Laranja Mecânica"  acertou em duas substituições precisas no segundo tempo e ganhou do Chile por 2 a 0 com boas assistências de Robben.

As duas seleções já estavam classificadas para a oitavas de final, mas o resultado garante à Holanda o 1º lugar do grupo. O Chile, como segundo colocado do grupo B, vai enfrentar o 1º colocado do grupo A que se define logo mais com as partidas entre Brasil x Camarões e México x Croácia.

A Holanda jogoucom a vantagem do saldo de gols. Como os dois grupos tinham 6 pontos, um empate favorecia a "Laranja Mecânica". Mas, aos 30 minutos do 2º tempo, o meio-campo Leroy Fer cabeceou com precisão o escanteio batido por Robben. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Bravo sem chances de defesa.  Já no final do jogo, aos 46 minutos, Depay aproveitou o cruzamento de Robben e ampliou o placar. 

Primeiro tempo 

O jogo começou com duas seleções sendo menos agressivas do que nas rodadas anteriores. Medel foi o nome mais solicitado pelo Chile durante o 1º tempo na tentativa de armar os ataques. Contudo, a defesa holandesa fez marcação individual e dificultou a vida da "La Roja".

A Holanda também fez o maior número de faltas. No fim da primeira parcial, Robben tentou abrir o placar com uma finalização ruim contra o gol de Bravo. Em seguida, aos 39 minutos, o atacante faz um lindo lance, passou por três chilenos e chutou perto do canto esquerdo do gol chileno.

Segundo tempo

Os jogadores começaram a apresentar cansaço dos dois lados e tudo indicava que o resultado seria o empate. Na tentativa de criar perigo ao gol de Cillessen, o Chile realizou uma substituição técnica no intervalo e colocou Valdivida aos 24 minutos do 2º tempo.

Mas foi o meio-campo Leroy Fer da Holanda, que ao entrar aos 30 minutos, se colocou bem durante o escanteio batido por Robben e marcou um gol indefensável. Robben não marcou, mas foi essencial para os dois gols. Aos 46 minutos do 2º tempo, ele serviu Depay, que entrou no lugar de Lens e completou com um toque certeiro contra o gol de Bravo. 

Leia mais notícias sobre a Copa

Confira fotos da partida:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário