one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogador japonês Atsuto Uchida "voa" por cima de seu colega de time Yoshito Okubo e o jogador Grego Giorgos Samaras durante partida na Arena das Dunas em Natal pelo grupo C nesta quinta-feira (19)

Imagem:

Compartilhar:

Japão e Grécia empatam em 0 a 0 e ficam distante da classificação no Grupo C

Criado em 19/06/14 17h55 e atualizado em 02/01/15 16h03
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Em uma partida morna, Japão e Grécia não saíram do 0 a 0. O jogo, disputado na Arena das Dunas (em Natal), foi válido pela 2ª rodada do Grupo C. Com o resultado, as duas equipes marcaram o primeiro ponto na Copa do Mundo e ficaram longe da classificação para as oitavas de final. De quebra, o empate entre japoneses e gregos classificou a Colômbia, que tem seis pontos em dois jogos.

No primeiro tempo de jogo, o Japão tinha domínio da posse de bola. Porém, não conseguia chegar ao gol da Grécia. Já os gregos tentavam parar o jogo com muitas faltas e partiam para o contra-ataque com força e velocidade. Com isso, a Grécia teve as melhores chances da primeira etapa.

A melhor chance dos gregos na primeira etapa foi aos 39 minutos, quando Torosidis chegou livre pela direita e soltou uma bomba. Kawashima fez uma sensacional defesa. A chance aconteceu um minuto após a expulsão do grego Katsuranis.

O incío do segundo tempo dava a mesma impressão. Logo na saída de bola, a Grécia deu um susto no Japão. Samaras viu Kawashima adiantado e quase marcou um golaço do meio de campo. Aos 14 minutos, a Grécia chegou mais uma vez com perigo. Em um escanteio, Gekas cabeceou e Kawashima fez mais um milagre.

O Japão começou a atacar com mais frequência depois que Shinji Kagawa entrou em campo, no meio da segunda etapa. Aos 22 minutos, o Japão perdeu a sua melhor chance na partida. Kagawa lançou Uchida, que tocou para Okubo. Na cara do gol, o centroavante isolou. Aos 26 minutos, o Japão perdeu outra chance. Após cruzamento, Sokratis foi tentar sair jogando. Uchida roubou a bola e quase marcou. 

Aos 39 minutos, o Japão perdeu mais uma chance de gol. Após chute forte de Nagatomo, a bola desviou em Yoshida e quase entrou. Aos 42 minutos, Endo cobrou uma falta perigosa, mas Karnezis defendeu. No fim, a partida terminou mesmo em um decepcionante Japão 0 x 0 Grécia.

Os times ainda têm chances ínfimas de classificação. O Japão terá que vencer a Colômbia no dia 24 na Arena Pantanal (em Cuiabá) e torcer para que a Costa do Marfim não vença a Grécia no mesmo horário, no Castelão (em Fortaleza). Aí a classificação seria decidida no saldo de gols. Já a Grécia terá que vencer Costa do Marfim e torcer para a Colômbia contra o Japão.

Japão 0 x 0 Grécia

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Joel Aguilar (ELS)
Assistentes: William Torres (ELS) e Juan Zumba (ELS)
Cartões Amarelos: Hasebe (Japão); Samaras (Grécia)
Cartões vermelhos: Katsouranis (Grécia)

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi e Hasebe (Endo); Okazaki, Honda e Okubo; Osako (Kagawa).

Grécia: Karnezis; Sokratis, Manolas, Halebas e Torosidis; Katsouranis, Maniatis e Kone; Ioanis (Karagounis), Mitroglou (Gekas) e Samaras

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário