one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tempo Extra

Imagem:

Compartilhar:

Mordida de Suárez, gol eletrônico e recorde de Klose são destaques da 1ª fase da Copa

Criado em 27/06/14 13h44 e atualizado em 02/01/15 15h33
Por Edgard Matsuki | Edição: Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

A primeira fase da Copa do Mundo terminou nesta quinta-feira (26). Dos 64 jogos previstos para o torneio, 48 já foram disputados. Das 32 seleções que entraram no mundial, 16 estão vivas e seguem nas oitavas de final. Mas a Copa no Brasil não se resume apenas a esses números. Nas três rodadas da fase de grupos aconteceram muitas coisas dentro e fora de campo. O programa Tempo Extra, criado em parceria do Portal EBC e TV Brasil Internacional, fez uma seleção dos melhores momentos da Copa do Mundo até o momento. Assista:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Melhores momentos

Entre os destaques da primeira fase, estão o segundo gol de Benzema na vitória da França contra Honduras pela primeira rodada da Copa do Mundo (o primeiro que foi decidido com o uso de recursos eletrônicos pela arbitragem), o gol do alemão Miroslav Klose na partida contra Gana (que fez o artilheiro se tornar o maior goleador da história das Copas do Mundo) e a mordida do uruguaio Suárez no italiano Chiellini (que rendeu uma bela punição da Fifa).

Também se destacou na Copa do Mundo o brasileiro Neymar. Ele marcou quatro gols em três partidas e se tornou o principal destaque da seleção brasileira. Mas além disso, ele tomou um empurrão do camaronês Nyom que acabou virando meme na internet. Os internautas acabaram criando várias versões do empurrão.

Fora de campo, Mick Jagger e o jogador italiano Mario Balotelli também chamaram a atenção. O vocalista dos Rolling Stones mais uma vez chamou atenção ao errar diversos palpites da Copa do Mundo. Já Balotelli chamou atenção ao pedir um beijo da rainha da Inglaterra e ao responder ataques racistas de torcedores italianos.

Além disso, o Tempo Extra também traz a participação de Nathália Mendes, jornalista da EBC que está cobrindo a Copa do Mundo no IBC, no Rio. Ela faz prognósticos para os jogos das oitavas de final do mundial.

Vale lembrar que os jogos das oitavas de final são os seguintes:

Brasil x Chile - Sáb 28/06/2014 - 13:00 - Mineirão
Colômbia x Uruguai - Sáb 28/06/2014 - 17:00 - Maracanã
Holanda x México - Dom 29/06/2014 - 13:00 - Castelão
Costa Rica x Grécia - Dom 29/06/2014 - 17:00 - Arena Pernambuco
França x Nigéria - Seg 30/06/2014 - 13:00 - Mané Garrincha
Alemanha x Argélia - Seg 30/06/2014 - 17:00 - Beira-Rio
Argentina x Suíça - Ter 1/07/2014 - 13:00 - Arena Corinthians
Bélgica x EUA - Ter 1/07/2014 - 17:00 - Arena Fonte Nova

O Tempo Extra é apresentado por Edgard Matsuki e Nathália Mendes, tem imagens de Rogério Verçoza, edição e arte de Ronaldo Lúcio e direção e edição de texto de Leyberson Pedrosa. Durante a Copa, o programa terá cinco edições no final de cada etapa do mundial.

Confira a tabela e mais informações sobre a Copa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário